Anuncie aqui
Anuncie aqui

Câmara municipal aprova projeto de atualização no piso nacional dos professores em Cacoal

          Na última segunda-feira,2, os vereadores de Cacoal aprovaram por unanimidade em sessão extraordinária o projeto de autoria da administração municipal que propõe a atualização no percentual de 12.84% do Piso Nacional do Magistério, conforme determina a lei federal nº 11738/08 para esse ano de 2020.        

          Durante a sessão os vereadores elogiaram a administração pelo encaminhamento do projeto ao legislativo, bem como a direção do SINSEMUC pela atuação firme e constante na defesa dos direitos dos servidores.

          Vale ressaltar que o SINSEMUC protocolou ofício requerendo tal reajuste no início do mês de janeiro, além de várias reuniões no mesmo mês com a secretária de educação Márcia Regina e com a prefeita Glaucione que num evento realizado no teatro municipal no início do ano letivo, a prefeita fez o compromisso junto com os professores presentes que iria encaminhar o projeto concedendo os 12.84% de reajuste ao legislativo no mês de fevereiro para a apreciação e votação, e assim o fez.

O projeto aprovado propõe que o pagamento da atualização seja retroativa a 1º de janeiro conforme determina a legislação federal.

A direção do SINSEMUC ficou satisfeitos em afirmar que o relacionamento da categoria com o executivo municipal foi importante para ter alcançado êxito e que sem dúvida foi um grande avanço na valorização da categoria.

O SINSEMUC parabeniza a secretária de educação Márcia Regina pelo esforço, dedicação e pela competência que tem demonstrado à frente desta pasta, defendendo a valorização e o cumprimento da legislação, os parabéns se estende também a prefeita Glaucione que efetivou a promessa que tinha feito na abertura do ano letivo.

O caminhamento deste projeto é fruto da negociação do sindicato com a administração municipal, demonstrando assim o compromisso das partes na construção de política de valorização da categoria, sendo assim Cacoal um dos primeiros municípios do estado de Rondônia a atualizar o piso nacional dos professores em 12.84% nesse ano.

Fonte: Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp