Rondônia, 20 de julho de 2024 – 15:35
Search
Anuncie aqui
Search
20 de julho de 2024 – 15:35

Casal pioneiro de Vilhena passa várias horas em poder de sem-terra em área de conflito

Anuncie aqui

Área onde aconteceu incidente já foi palco de massacre que repercutiu no país

Um casal vilhenense foi resgatado, após passar várias horas, nesta sexta-feira, 10, em poder de um grupo de sem-terra. Eles não foram agredidos e estão a caminho de Vilhena.

Na manhã de hoje, uma ligação para a PRF, feita por uma pessoa não identificada, avisou que estava acontecendo um conflito armado na Fazenda Vilhena. A propriedade, que está numa área disputada por invasores e fazendeiros, já foi palco de um massacre que repercutiu em todo o Brasil.

Pela manhã, agentes da PRF estiveram no local indicado na denúncia, acompanhados por viaturas da PM, mas nenhuma movimentação incomum foi encontrada e as guarnições retornaram à cidade.

Por volta do meio-dia, um pastor evangélico que estaria dando assistência religiosa aos assentados procurou o quartel da PM, em Vilhena, e avisou que o casal havia sido dominado pelos invasores. Nove viaturas foram despachadas para o local .

Segundo os sem-terra, eles teriam dominado o casal alegando que os dois estavam armados. O local onde aconteceu o incidente tem potencial explosivo e, segundo admitem autoridades, pode mesmo ser palco de atos de violência. Uma parte dos lotes da região já foi regularizada, mas outros continuam sendo disputados entre assentados e fazendeiros que reivindicam a propriedade.

Fonte: Folha do Sul

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp