Cacoal/RO, 22 de maio de 2024 – 19:37
Search
Search
22 de maio de 2024 – 19:37

Cernic Cacoal presente na I Conferência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável

A tarde desta quinta-feira (21) foi marcada pela realização da I Conferência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável de Cacoal (COMDESC), cujos debates em torno do eixo III- Social Integrado ocorreram no Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (CERNIC).

A palestra “CERNIC: ações anteriores, atuais e futuras” foi proferida pela indigenista Maria do Carmo Barcelos. Impulsionada por sua filha Isadora, que tem deficiência, Maria do Carmo foi a idealizadora do CERNIC. Sua fala emocionou a todos ao relembrar como a instituição começou e destacar a importância do CERNIC para as famílias que têm filhos com deficiência.

No segundo momento, Nalzira de Fátima, diretora pedagógica e administrativa do CERNIC, abordou as conquistas e o crescimento da instituição. Com a colaboração de todos, dedicação dos servidores, apoio do poder público e muito engajamento da diretoria, o crescimento e as melhorias são notórios. A instituição busca oferecer o melhor para os 305 estudantes matriculados, atuando nas áreas da educação, saúde e assistência social.

Ao final, o grupo representando parte da sociedade civil organizada de Cacoal apresentou algumas propostas que poderão subsidiar o planejamento de políticas para o crescimento e o desenvolvimento econômico e social de Cacoal. A conferência foi um marco para a cidade, unindo diferentes setores da sociedade em prol de um objetivo comum: o desenvolvimento sustentável de Cacoal.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp