Anuncie aqui
Anuncie aqui

Cinema de Cacoal ficará fechado por pelo menos 15 dias

Em cumprimento ao DECRETO N° 24.871, que coloca o estado de Rondônia em situação de emergência no âmbito da Saúde Pública, por 180 dias, em razão do avanço do novo Coronavírus (COVID-19) pelo país, o cinema de Cacoal também ficará fechado por pelo menos 15 dias.

De acordo com o proprietário do cinema, o vereador Paulinho, todas as salas de exibição, que funcionam no Cacoal Shopping ficarão fechadas, a princípio por 15 dias, seguindo as determinações do decreto estadual.
Além do cinema, a academia não funcionará no Cacoal Shopping, durante o período. Os demais estabelecimentos, segundo a assessoria de comunicação do shopping, funcionarão normalmente, porém serão adotadas medidas de prevenção contra a COVID-19, como foi estabelecido no decreto.

Entre todas as medidas adotadas pelo decreto está a suspensão das aulas em todas escolas públicas e privadas no estado. Também estão proibidos de funcionarem por 15 dias diversos locais que reúnam mais de 100 pessoas. Segundo o Governo do Estado, as medidas serão tomadas como forma de prevenção da doença, tendo em vista, que nenhum caso positivo havia sido registrado em Rondônia, até esta terça-feira (17).

O QUE DIZ NO DECRETO
Conforme o decreto, todos os estabelecimentos comerciais, industriais e quaisquer outros que concentram grande número de pessoas deverão disponibilizar dispensadores com álcool 70% (setenta por cento) gel antisséptico, em locais visíveis e de fácil acesso a todos os clientes e funcionários e, ainda ter avisos expostos com orientações sobre a importância da higienização adequada das mãos no combate à disseminação de doenças.
Ainda conforme o decreto, será considerado abuso do poder econômico a elevação de preços, sem justa causa, com o objetivo de aumentar arbitrariamente os preços dos insumos e serviços relacionados ao enfrentamento do COVID-19.

Fonte: Tribuna Popular-Foto: Divulgação

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp