Anuncie aqui
Anuncie aqui

Inscrições para os cursos gratuitos viabilizados pela Deputada Jaqueline Cassol vão até o dia 20 de Março

O projeto Empoderamento da Mulher é uma parceria da deputada Jaqueline Cassol e do IFRO

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos do projeto Empoderamento da Mulher, parceria da deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). O Projeto oferece mil vagas para cursos de qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social em 10 municípios do Estado. As inscrições vão até o dia 20 de março e podem ser feitas online.

deputada jaqueline cassol viabiliza r 700 mil para projeto de qualificacao profissional para mulheres - Inscrições para os cursos gratuitos viabilizados pela Deputada Jaqueline Cassol vão até o dia 20 de Março

Para a realização do projeto, a deputada Jaqueline Cassol viabilizou, junto ao Ministério da Educação, R$ 700 mil ao Instituto Federal de Rondônia. Há vagas para os cursos de capacitação nas áreas de informática, administração , línguas, saúde, artesanato, beleza e culinária. Os cursos serão ofertados em Ariquemes, Rolim de Moura, Cacoal, Espigão do Oeste, Cerejeiras, Guarajá Mirim, Jarú, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena. Eles terão 160 horas e início das aulas está previsto para abril.

“É de suma importância desenvolvermos projetos que criem oportunidades de crescimento e gerem renda para as mulheres conquistarem a independência financeira”, disse a deputada

A pró-reitora de Extensão IFRO, Maria Gorete Reis destaca que está é a 3a edição do Projeto e que a expectativa é torná-lo uma ação permanente de resgate e promoção social. “ O apoio da Deputada Jaqueline Cassol tem sido fundamental para o sucesso do Projeto Empoderamento da Mulher, não somente pela destinação da emenda parlamentar mas, sobretudo, pela sua preocupação em atender a população que de fato precisa. Isso nos faz acreditar que podemos fazer mais pelas mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade em nosso Estado”, afirmou.

INSCRIÇÕES- Para concorrer a uma das vagas, as interessadas devem preencher o formulário de inscrição disponível no site do IFRO, terem o ensino fundamental, renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio e serem beneficiárias de algum programa social do governo. Será dada prioridade para as candidatas com disponibilidade de tempo para os estudos.

Além das aulas gratuitos, as alunas receberão uma bolsa de estudos no valor de R$ 100,00 durante três meses para subsidiar a compra de materiais, alimentação e transporte.

inscricoes para os cursos gratuitos viabilizados pela deputada jaqueline cassol vao ate o dia 20 de marco - Inscrições para os cursos gratuitos viabilizados pela Deputada Jaqueline Cassol vão até o dia 20 de Março

VAGAS- Das 1000 vagas ofertadas, 240 são para o curso de cuidadora de idosos nas cidades de Vilhena, Ji-Paraná, Porto Velho (Zona Norte), Jarú, e Ariquemes. Para Estética Facial e Maquiagem são 180 vagas para alunas de Ariquemes, Ji-Paraná, Cerejeiras, Espigão do Oeste e Rolim de Moura. Já o curso de manicure e pedicure será ofertado em quatro cidades com um total de 200 vagas (Cacoal, Rolim de Moura, Cerejeiras e Porto Velho).

Confira a tabela completa dos cursos e cidades:

Cursos e locais

INSCRIÇÕES- Porto Velho

Escola Maria Francisca de Jesus Gonçalves, no dia 26 de março de 2020, das 09h às 12h e das 13h30 às 16h30 e Centro Comunitário Aprendendo a Ser, das 09h às 12h e das 13h30 às 16h30.

Guarajá Mirim

Campus Guajará-Mirim/RO Av. 15 de Novembro, 4849 – Planalto Cidade/UF: Guajará-Mirim – Rondônia CEP: 76.850-000

Ariquemes:

Clique aqui

Cacoal, Rolim de Moura e Espigão do Oeste

Clique aqui

Informações sobre inscrições nas demais cidades

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia REITORIA
Av. Tiradentes, 3009 – Setor Industrial, Porto Velho – RO, 76821-001
Fone/Fax: (69) 2182-9600

Fonte: Assessoria de Imprensa

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp