Cacoal/RO, 13 de junho de 2024 – 01:06
Search
Search
13 de junho de 2024 – 01:06

Cirene de Amo comanda o Xadrez de Rondônia no JEBs

 

O JEBs – Jogos Escolares Brasileiros, com disputas pela Categoria Infantil, para atletas de 12 a 14 anos, acontecerá no rio de Janeiro com participação confirmada dos 26 estados mais o Distrito Federal, onde serão disputadas 17 modalidades esportivas entre individuais e coletivas. O megaevento será realizado no período de 29 de outubro a 5 de novembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com mais de 6.200 atletas credenciados.

A professora de Cacoal Cirene de Amo, da Escola CTPMIX Colégio Tiradentes da Polícia Militar IX Cacoal, será a técnica da seleção de Rondônia no Xadrez, e eufórica, radiante de felicidade, lembrou de uma citação no regulamento do JEBs:  “Renasce uma fagulha de esperança em um momento tão difícil em que vivemos, comemoramos a vitória da própria existência e sobrevivência humana’.

A escola CTPMIX  Colégio Tiradentes da Polícia Militar IX de Cacoal  também estará representada  pelas atletas Letycia Correia da Silva na modalidade Wrestling (luta livre) e Ana Clara Rodrigues dos Santos, no Atletismo.

Cirene segue para o Rio de Janeiro acompanhando quatro atletas de xadrez, sendo três alunos de Alta Floresta, Mateus Nascimento de Souza, Christian Henrik Oliveira Falcão, Thaynara Bispo Pereira e Ana Carolina de Souza Ferreira, esta última de Cacoal, aluna da escola Carlos Gomes.

Ana Carolina de Souza Ferreira, aluna da escola Carlos Gomes, representa Cacoal  

A técnica cacoalense lembra que o JEBs estabelece o conceito de equidade, com o mesmo número de participantes, independente da condição econômica de cada um e a CBDE – Confederação Brasileira do Desporto Escolar garantiu com o seu esforço, a chama do Desporto acesa.

No total, a delegação Rondônia que é comandada pelo professor de Cacoal Antonio Nunes, presidente da FEERO – Federação de Esportes Escolares de Rondônia, é composta por 298 integrantes entre alunos, atletas, professores, técnicos e coordenadores. (Da Redação).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp