Cacoal/RO, 24 de abril de 2024 – 00:42
Search
Search
24 de abril de 2024 – 00:42

Cirone agradece militarização de escola em Cacoal

Na tarde desta terça-feira (18), durante a sessão após abertura do ano legislativo, na Assembleia, o deputado estadual Cirone Deiró (Podemos) usou a tribuna para desejar um ano produtivo e em defesa do povo de Rondônia. Disse que, a Casa de Leis tem atuado de forma firme e discutido as ações do Estado, e votado com muita responsabilidade cada matéria. 

Fez um agradecimento especial ao governador, Marcos Rocha (PSL), por ter atendido o pedido do parlamentar, beneficiando o município de Cacoal e mais cinco municípios, com a militarização da Escola Estadual Aurélio, no bairro Teixeirão na cidade. 

Pontuou que muitos da sociedade ainda têm restrições quanto ao funcionamento da escolar Militar, “mas afirmou que, o ensino que já vai bem, ficará ainda melhor, apenas será aplicada a disciplina. E onde já foi militarizado, os resultados são positivos”. 

Agradeceu ainda a Secretaria de Educação (Seduc) pela liberação de recursos do Programa de Ajuda Financeira (Proaf), às escolas públicas de Cacoal. “A educação é o pilar do desenvolvimento e a esperança de um futuro melhor”, frisou. 

Cobrança 

O parlamentar aproveitou para cobrar da Seduc sobre a gratificação de R$ 900 que deveriam ser somados aos proventos de profissionais da educação que atuam no projeto Guaporé, a exemplo do que já acontece no projeto Novo Tempo. “ Foi prometida essa igualdade de tratamento, porém, até o momento não foi feita essa correção. Queremos pedir ao corpo técnico da Seduc para trazer à tona essa situação, valorizando os profissionais”, frisou. 

A educação é o pilar do desenvolvimento e a esperança de um futuro melhor afirmou o deputado

Além disso, Deiró falou sobre o trabalho desenvolvido pelos profissionais de apoio e merendeiras nessas escolas, e que são profissionais pouco valorizados. “Peço uma análise criteriosa, pois tem servidor, nesta área, que só alcança um salário mínimo com a composição de salário, e isso não pode acontecer”, finalizou. (Texto: Eláine Maia-Decom-ALE/RO – Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp