Rondônia, 18 de julho de 2024 – 04:11
Search
Anuncie aqui
Search
18 de julho de 2024 – 04:11

Cirone diz que inauguração de Frigorífico BMG fortalece setor produtivo

Anuncie aqui

O deputado participou do evento de inauguração da empresa, que contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin

Diversas autoridades políticas, incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin e o governador Marcos Rocha, estiveram presentes, nesta terça-feira (02), na inauguração de uma unidade da BMG Foods, no município de Cacoal. O presidente da multinacional, Jair Antônio de Lima, também participou do evento. “É mais um empreendimento que chega para fortalecer o setor produtivo do nosso Estado”, disse o deputado Cirone Deiró, após participar da solenidade.

O investimento inicial, na unidade instalada em Cacoal, foi de cerca de R$ 50 milhões. A previsão, incialmente, é a de um abate diário de 500 cabeças de gado e a geração de 400 empregos. Segundo Cirone, a chegada da BMG no Estado de Rondônia, contribui também com a verticalização da produção. “A industrialização no próprio estado é muito importante, porque garante mais geração de emprego e renda aqui dentro”, disse.  Ele afirmou também que o fato da BMG estar presente em diversos países, aumenta também as possibilidades de negócio para os produtores rurais rondonienses.

Segundo Cirone, a presença do vice-presidente e de outros representantes do Governo Federal na inauguração da empresa, também foi importante para que eles conhecessem de perto as potencialidades da região, não só da carne, mas também do café e do cacau. “São fatos que fortalecem as ações federais em nosso estado e que elevam Rondônia ao cenário nacional, no que diz respeito a produção de alimentos”, disse.

Texto: Eli Batista

 

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp