Cacoal/RO, 17 de junho de 2024 – 04:31
Search
Search
17 de junho de 2024 – 04:31

Com sede em Rondônia, maior fabricante de bicicletas, peças e capacetes do país defende potencial de Porto Velho

Empresa emprega mais de 2 mil pessoas, além de investir e atuar no setor de agronegócios

Como o maior fabricante de bicicletas, peças e capacetes do Brasil, com sede localizada em Pimenta Bueno (interior de Rondônia), Eugênio Odilon Ribeiro, sócio-proprietário da Cairu, também falou sobre as potencialidades de Porto Velho no seminário “Porto Velho: Oportunidades e Investimentos”, que aconteceu em São Paulo, na última sexta-feira (17).

A empresa emprega, atualmente, 2.500 pessoas, além de investir e atuar no setor de agronegócios da região, e Eugênio agradeceu ao prefeito pela oportunidade de mostrar sua empresa e investimentos realizados em todo o estado.

“A Cairu é uma empresa que se originou em Rondônia e expandiu além das fronteiras. Está no mercado atuando na fábrica de bicicletas, com produção de 650 mil bicicletas por ano, uma fábrica de capacetes produzindo 1 milhão de capacetes anualmente”, disse. Com nova unidade sendo inaugurada este ano, a produção aumentará sua capacidade para 2,5 milhões de capacetes.

Eugênio considera ainda que Rondônia é um estado pujante, decente e que vem há vários anos crescendo acima da média nacional e esse foi um dos motivos para investir e desenvolver junto ao estado, gerar emprego e renda. “Temos que dizer que Porto Velho é um lugar importante. Nós somos vizinhos dos países andinos, onde se pode exportar o que se produz. E para quem produz na região, nós temos o porto, onde além de poder exportar, a gente recebe os adubos por ali também. Porto Velho está numa fase crescente muito boa e o mercado nos diz isso”, finalizou.

Todo o seminário “Porto Velho: Oportunidades & Investimentos” foi transmitido ao vivo pela internet, e pode ser assistido aqui.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp