Como decidir o nome de restaurante perfeito para a sua empresa

 

Como escolho o nome de um restaurante? Não é uma pergunta que pode estar incomodando você muito! Mas a verdade é que o nome do seu restaurante é mais importante do que você pensa. Você conceituou o restaurante, planejou cada pequeno detalhe desde o menu até a vibe, mas se o nome do seu restaurante não capturar a essência da sua visão, tudo pode acabar sendo desperdiçado.

O nome do seu restaurante é o que os clientes saberão e se lembrarão de você, eles o associarão às emoções que o nome cria e pensarão no seu restaurante atribuindo as conotações que vêm com o nome dele. Assim, você gostaria de dar ao seu restaurante o nome perfeito que resume o que você quer representar na memória do seu cliente. Mas como está a pergunta? Para isso, você deve considerar algumas coisas antes de prosseguir com o processo de seleção do nome de um restaurante.

 

Coisas a considerar ao decidir o nome do seu restaurante

Antes de entrar no processo de escolha de um nome para o seu restaurante, há algumas coisas que você deve considerar para fazer uma escolha informada de nome. O nome do seu restaurante estará forjando sua identidade desde o início e, portanto, é de extrema importância que o nome seja tal que não morra ou não crie nenhum valor de recall.

Você precisa ter muito cuidado ao selecionar um nome de restaurante. O nome deve entregar a imagem da marca e ser intrigante e cativante para os clientes. As ideias de nome de restaurante não aparecem do nada, você precisa pensar muito e criar um nome inovador. Aqui estão algumas coisas a considerar antes de finalizar o nome do seu restaurante:-

 

1. O nome do restaurante deve ser curto, simples e cativante

Ao decidir o nome, mantenha-o curto, simples e cativante. Nomes muito complexos afastarão os clientes. Nomes que são difíceis de pronunciar não criam nenhum valor de recall e não oferecem ajuda para construir sua marca. Você também perde o marketing boca a boca, que pode lhe custar mais dinheiro do que você jamais pensou.

Além disso, um nome curto e simples seria fácil de expandir tanto regionalmente ou mesmo continentalmente, será tão simples de pronunciar quanto em sua língua nativa. Nomes mais longos que podem se sair bem no local de origem podem enfrentar dificuldades em estágios posteriores de expansão.

 

2. O nome deve ser único

Embora o nome do seu restaurante deva ser curto e cativante, também deve ser único. Essa singularidade pode vir de um trocadilho no nome, da maneira que você soletra, ou simplesmente pelo próprio nome. Ter um nome de restaurante exclusivo irá diferenciá-lo do resto e formar uma imagem que se destaca na mente dos clientes. Nomes genéricos podem acabar convidando consequências legais, mas mesmo que não o façam, eles certamente não lhe darão a taxa de retorno que um nome único lhe dará.

 

3. O nome deve apelar para o público-alvo

Nomeie o seu restaurante de acordo com o seu público-alvo. Isso ocorre porque, com o nome do seu restaurante, você deseja estabelecer um relacionamento com seu público e ajudá-los a se relacionar com seu conceito.

Se você nomear seu restaurante com algo que seu grupo-alvo não está familiarizado ou não se relaciona, será uma atividade inútil, por exemplo, se você nomear um bar para profissionais de meia-idade algo como The Bike Bar, ninguém do seu público-alvo iria aparecer, mas um número de estudantes universitários que não podem pagar o seu álcool pode entrar.

 

4. O nome deve pegar a essência do restaurante

O nome do restaurante deve relacionar sua essência com os clientes. Como dito anteriormente, o nome existe para preencher a lacuna entre as expectativas dos clientes e o conceito do restaurante. Se o nome em si não é relevante para o conceito, se não retrata qual é a ideia do restaurante, o que o restaurante representa e o que esperar do restaurante, então o nome é ineficaz e não serve para nada. Ao selecionar um nome de restaurante, certifique-se de que ele é cativante e tem um anel para ele.

Um bom nome sempre dá ao cliente uma ideia sobre o que esperar, por exemplo, enquanto ‘The Corner Cafe’ é um bom nome para um café onde as pessoas podem vir a ler e trabalhar algo como ‘The Book Hole Cafe’ vai entregar uma imagem muito mais clara e atrair o seu público-alvo. Procure ideias de nomes de restaurantes que descrevam o seu restaurante e a sua cozinha é a melhor!

 

5. O nome deve deixar espaço para a inovação

O nome do seu restaurante é para sempre e assim é o conceito, mas não tudo o que você serve ou a maneira como você trabalha. O nome deve deixar espaço para a inovação ou então você pode achar a necessidade de se restringir às limitações do nome enquanto inova.

Isso é especialmente um problema quando essa limitação vem de algo que não faz parte da sua USP. Um restaurante chinês, por exemplo, pode querer inovar e servir comida tibetana ou tailandesa, mas se o nome for “China Land”, há poucas chances de que essas inovações de cardápio vão longe.

 

6. Quais nomes seus concorrentes escolheram?

Ao olhar e considerar nomes, é significativo notar que você pode e deve também anotar os nomes que seus concorrentes escolheram. Vendo o que eles têm baseado seus nomes em pode dar-lhe idéias para o seu próprio, mas melhor ainda ele pode dizer-lhe que padrão para não nomear o seu restaurante em, a fim de se destacar.

Por exemplo, se você quiser administrar uma pizzaria e a maioria dos seus concorrentes tem nomes inspirados no chef principal, você pode seguir um caminho diferente, chamando-se “Todo mundo ama pizza”.

 

7. Existe uma história de fundo para o nome?

Existe uma história por trás do porquê você abriu o restaurante ou por trás das receitas com as quais você cozinha ou simplesmente por trás do lugar que você escolheu como sua localização? Em caso afirmativo, use a história de fundo em seu nome. Isso criará uma conexão instantânea com seus clientes e dará ao seu restaurante uma profundidade de personalidade e uma história intrigante, ambas atrairão novos clientes.

 

8. Até mesmo a localização pode inspirar o nome do seu restaurante

Se a localização do seu restaurante for um local significativo ou patrimonial ou mesmo algo que seus concorrentes não tenham descontado, você pode basear seu nome nele, por exemplo, se estiver abrindo um drive-through em Mumbai, você pode chamá-lo de ‘The Marine Drive’. Mesmo que você se expanda para outras cidades, já que a Marine Drive é um local tão significativo, todos receberão a referência.

 

O processo de escolha do nome do seu restaurante

Quando confuso, vá passo a passo. O processo de escolha de um nome é principalmente criativo, mas quando isso não ajuda, é melhor organizar as coisas um pouco para que sua cabeça fique mais clara. Siga este processo para escolher um nome.

 

1. Anote todos os pensamentos selvagens

Enquanto pensa em um nome, a coisa mais desorientadora que acontece é que palavras e frases voam por você. A melhor maneira de lidar com isso é criar uma bagunça organizada em um pedaço de papel, um quadro branco ou um formulário de documento. Quando você faz isso, basicamente cria um memorando de todos os pensamentos que passaram por você e pode voltar para eles sem se preocupar.

Também lhe dá mais tempo para realmente construir suas ideias sem perdê-las, o que é mais importante é que quando você escreve ideias, você progride de ideias mais à sua frente para ideias que ainda não foram exploradas. É aqui que todos os nomes exclusivos serão construídos.

 

2. Destaque o que se destaca

O próximo passo é olhar para a confusão organizada de palavras, frases, alfabetos literalmente tudo o que você escreveu e ir embora. Ouça uma música, faça café, mas não pense nisso por 15 minutos. Agora, quando você voltar, faça uma imagem mental do seu restaurante. Pense no lugar, no interior, na vibe, na música, nos clientes e na equipe, e em como ficaria em um mundo ideal quando é hora do rush e tudo está indo bem!

Agora, esta é a essência do seu restaurante e esta sensação que você sente é o que o cliente deve sentir quando ouve o nome do seu restaurante. Com essa essência projetada em sua mente, destaque todas as palavras e frases que parecem combinar com ela.

 

3. Extraia as opções

Agora que você tem esses destaques, coloque sua bagunça organizada para trás e contorne-os. Tente extrair as opções para o nome do seu restaurante a partir destes. Você pode se juntar a eles para formar nomes ou adicioná-los. Basta recriar a essência do seu restaurante usando estas palavras.

 

4. Crie um Grupo Focal

Agora que você tem uma lista de nomes, crie uma lista de pessoas que estão no seu público-alvo. Não se limite apenas à família e amigos ou pessoas de uma determinada área ou escola. Crie um grupo de foco aleatório e convide-os.

 

5. Entenda como os clientes percebem os nomes

Diga ao seu grupo de foco suas opções de nome e pergunte como ele percebe o restaurante com base apenas nessas opções. Eles imaginam o restaurante do jeito que você tem ou imaginam algo totalmente diferente? Qual restaurante baseado apenas no nome tem maior probabilidade de explorar. Que vibração eles recebem do nome do restaurante? Como eles imaginam que está o clima lá dentro? Todas estas são respostas importantes que você vai precisar para conseguir esse nome de restaurante perfeito.

 

Mantenha uma mente aberta.

Em seguida, peça sugestões. Pergunte ao seu grupo focal o que poderia ser melhorado, o que eles particularmente não gostavam em um nome, o que eles particularmente gostavam, você pode até mesmo pedir sugestões para o nome. As ideias deles podem acabar dando a você melhor clareza e inspiração para o seu nome também. Não critique alguém por não gostar de algo que você diz. Sim, você trabalhou duro para alcançar o nome e não pode agradar a todos, mas mesmo assim, ideias melhores podem fluir quando você ouve outra pessoa. Além disso, todo o objetivo desta atividade é testar a reação do público, tanto positiva quanto negativa.

 

Ideias de nome de restaurante

Aqui está uma lista de nomes exclusivos de restaurantes que você pode inspirar para nomear seu próprio restaurante. Também pode utilizar uma ferramenta como um Gerador de nomes de restaurante que lhe dará sugestões de nomes de restaurantes.

Nomear um restaurante é como nomear um bebê. Você precisa ter muito cuidado, porque o nome do restaurante é a identidade única com a qual ele será conhecido para sempre. Esse nome pode afetar suas vendas, comercialização, valor da marca e outras coisas. Siga este guia para escolher o nome do restaurante perfeito para que você não se arrependa mais tarde!

 

 

 

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