Cacoal/RO, 18 de abril de 2024 – 12:44
Search
Search
18 de abril de 2024 – 12:44

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Cacoal cria comissão para discutir legislação e custos de energia com deputados em Porto Velho

Cacoal, RO – O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Reforma Agrária (CMDRSRA) de Cacoal realizou uma reunião no dia 4 de março para tratar de questões que afetam os produtores rurais da região. Durante o encontro, foi decidida a criação de uma comissão que viajará para Porto Velho nos dias 25 e 26 de março, com o objetivo de se reunir com os deputados Cássio Gois e Cirone.

A principal pauta da reunião será a busca por soluções para a lei de licenciamento de barragens e aterros em represas, além de outras reivindicações relacionadas à outorga de água para fins de irrigação. Essas questões são de vital importância para os produtores, que enfrentam desafios em suas atividades agrícolas.

Outro assunto que estará em discussão é o impacto do aumento do custo de energia elétrica para os agricultores. Desde que a Companhia Energética Energisa iniciou a remoção dos “relógios verdes”, os produtores rurais vêm sofrendo com o encarecimento da energia, o que afeta diretamente a rentabilidade de suas lavouras.

Além disso, o conselho buscará apoio dos representantes governamentais para combater a nematoide, uma doença que tem prejudicado o cultivo de lavouras na área rural de Cacoal. Essa praga representa uma ameaça significativa para a agricultura local, exigindo medidas eficazes para seu controle.

A comissão formada pelo CMDRSRA espera alcançar resultados positivos nessas reuniões, trazendo soluções concretas para os problemas enfrentados pelos produtores rurais de Cacoal.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp