Cacoal/RO, 28 de abril de 2024 – 09:14
Search
Search
28 de abril de 2024 – 09:14

Corinthians e Botafogo se enfrentam neste sábado pelo Brasileirão

Por Redação do ge — São Paulo

Corinthians e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. A partida é válida pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos – clique aqui para acessar tudo sobre Corinthians x Botafogo.

O Timão vem de uma dura derrota no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois dos 2 a 0 sofridos para o Atlético-GO, o Corinthians quer virar a chave e focar no Brasileirão. O time de Vítor Pereira está a quatro pontos do Palmeiras, líder da competição. Porém, na próxima terça-feira tem decisão com o Flamengo na Libertadores; assim, a torcida corintiana pode ver um time mexido.

Vindo de boas exibições nos últimos jogos, o Botafogo conseguiu unir o desempenho ao resultado no último sábado. A vitória em cima do Athletico-PR ajudou a diminuir a pressão do time, que só havia marcado um gol nos sete jogos anteriores. Para continuar com as boas notícias, a equipe terá o reforço de Adryelson, contratação mais recente que vai para o jogo.

Transmissão: Premiere para todo o Brasil, com narração de Milton Leite e comentários de Grafite, Maurício Noriega e PC Oliveira.

O técnico português deve ter apenas dois desfalques para o jogo deste sábado. Renato Augusto está em fase de transição, e Raul Gustavo, com um edema na coxa, trabalha para voltar na Libertadores. Pensando em gerir o elenco para o jogo com o Flamengo e se mantendo no topo do Brasileirão, Vítor Pereira deve mexer no time. Já que Yuri Alberto e Róger Guedes não devem atuar juntos, é provável ver um deles no banco de reservas. O argentino Fausto Vera pode ganhar minutos começando como titular. Willian deve ganhar descanso.

Vindo de vitória, o Botafogo deve manter a base do time que venceu o Athletico-PR. Castro pode fazer mudanças pontuais na defesa e, principalmente, no meio de campo. É possível que o treinador aumente o poder de marcação ao tirar Eduardo para colocar mais um volante.

No ataque, a expectativa é de que Jeffinho continue no time titular, apesar da concorrência pesada de Luis Henrique. O novo xodó da torcida está em alta depois do gol marcado no último jogo.

Arbitragem

  • Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
  • Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
  • Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
  • Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)

Fonte: ge.globo

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp