Rondônia, 20 de julho de 2024 – 20:20
Search
Anuncie aqui
Search
20 de julho de 2024 – 20:20

Corinthians goleia Palmeiras no Allianz e é finalista do Brasileirão Feminino

Anuncie aqui

Timão bate o arquirrival pela segunda vez na semifinal, dessa vez por 4 a 0, e vai defender o título contra Internacional ou São Paulo, que se enfrentam na segunda-feira (12)

 

O Corinthians é o primeiro finalista da edição de 2022 do Campeonato Brasileiro Feminino. O Timão goleou o Palmeiras por 4 a 0 neste sábado (10), no Allianz Parque, pela partida de volta da semifinal, e avançou após bater o arquirrival por 6 a 1. Os gols foram marcados por Adriana, Gabi Portilho e Jheniffer, duas vezes.

Agora, o Corinthians vai defender o título conquistado em 2021 contra Internacional ou São Paulo. As duas equipes decidem uma vaga na final na próxima segunda-feira (12), às 17h30, no estádio do Morumbi. A partida de ida no Beira-Rio terminou empatada em 1 a 1. As “Brabas” também garantem vaga na Copa Libertadores de 2023.

A final do Brasileirão Feminino 2022 será realizada em partidas de ida e volta. O primeiro jogo está previsto para acontecer no próximo domingo, dia 18 de setembro, enquanto o segundo acontece no dia 25.

O jogo:

A partida começou truncada no Allianz Parque, com as duas equipes se estudando. No entanto, logo aos nove minutos, a dinâmica do jogo mudaria de água do vinho. A árbitra Edina Alves Batista assinalou pênalti de Day Silva, que tocou com a mão na bola após jogada de Jheniffer. Adriana cobrou com perfeição e abriu o placar para o Corinthians sobre o Palmeiras: 1 a 0.

Atrás no agregado por 3 a 1, o Palmeiras sentiu o primeiro gol e o Corinthians tomou conta do jogo. E deixou as coisas mais difíceis para o arquirrival ainda no primeiro tempo: Jaqueline rabiscou a marcação pelo lado esquerdo e cruzou para Gabi Portilho, que ampliou de cabeça: 2 a 0 no final do primeiro tempo.
A missão do Palmeiras que era difícil ficou ainda mais complicada no segundo tempo, quando a defesa do Verdão vacilou e o Corinthians fez o terceiro. Jheniffer recebeu dentro da área, passou de passagem pela zaga e fez 3 a 0, aos quatro minutos do segundo tempo. A camisa 9 do Timão ainda fez 4 a 0 onze minutos depois da cobrança de Yasmim.
O Palmeiras teve oportunidades com Ary Borges e Sochor para fazer o gol de honra, mas não consegui balançar as redes alvinegras. Final de jogo: 4 a 0 Corinthians, vaga na final garantida e passaporte carimbado para a Libertadores de 2023!

Ficha técnica:

  • Palmeiras 0x4 Corinthians – segundo jogo da semifinal do Brasileirão Feminino 2022
  • Data: 10/09/2022
  • Horário: 14h (horário de Brasília)
  • Local: Allianz Parque
  • Público e renda: 11.450 / R$ 206.460,00
  • Gols: Adriana (1T, 9′), Gabi Portilho (1T, 44′) e Jheniffer (2T, 4′ e 2T, 15′)
  • Palmeiras: Amanda; Bruna, Day Silva, Júlia e Katrine; Ary Borges, Andressinha e Duda; Camilinha, Bia Zanerato e Carol Rodrigues. Técnica: Vanessa Silva
  • Corinthians: Lelê; Diany, Tarciane, Andressa e Yasmim; Gabi Morais, Gabi Zanotti e Gabi Portilho; Jaqueline, Adriana e Jheniffer. Técnico: Arthur Elias.     (Fonte: Band)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp