Rondônia, 17 de julho de 2024 – 05:49
Search
Anuncie aqui
Search
17 de julho de 2024 – 05:49

Declare Seu Amor: desembargador vem a Cacoal reforçar campanha

Anuncie aqui


Nesta quinta-feira (24)  o desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, Isaías Fonseca está em Cacoal ajudando a divulgar uma campanha na qual o contribuinte pode doar uma porcentagem do seu imposto de renda! O desembargador participou de reuniões na ACIC – Associação Comercial e Industrial de Cacoal,  na Subseção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil e também no Fórum.
.
O projeto Declare Seu Amor consiste no incentivo à destinação de até 6% do imposto de renda pago à Receita Federal para os fundos da Criança e do Adolescente, e também do Idoso. Esses recursos, por meio de edital público, devem ser utilizados por entidades da sociedade civil para custear projetos que visem o cuidado e a atenção para pessoas em vulnerabilidade,  dentro da faixa etária atendidas pelos fundos. A destinação pode ser até 3% para o fundo da criança e outros 3% para o dos idosos.

“No ano passado, a arrecadação para o FIA de Cacoal era de mais de 1,6 milhão de reais, no entanto apenas 21 contribuintes fizeram a destinação, o que gerou uma arrecadação de pouco mais 46 mil reais, uma cifra bem abaixo do que era possível”.

Segundo o desembargador Isaías Fonseca, embora o potencial de arrecadação de todo o Estado de Rondônia, por meio da destinação pelo contribuinte de percentual do Imposto de Renda pago fosse bem maior, somente cerca de 807 mil reais foram destinados aos fundos municipal e estadual. A meta para 2022 é alcançar 1 milhão de destinações para financiar projetos para crianças, adolescentes e idosos, em Rondônia.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp