Anuncie aqui
Anuncie aqui

Desinfecção sanitária deve ser feita todos os dias em Cacoal

92104331 2743236839138235 960807097765724160 N

Seguindo orientações de órgãos competentes, Cacoal tem passado por constantes ações de desinfecção sanitária em ruas, avenidas e espaços públicos.  De acordo com o presidente do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Jadir Roberto Hentges, a expectativa é que a ação seja feita todos os dias, com água de reuso e solução de hipoclorito de sódio, mais conhecido como água sanitária, que já é bastante utilizada para desinfecção de ambientes. A medida está sendo adotada por diversos municípios brasileiros e também por países como China e Itália como ação no combate a Covid-19.

“Inicialmente estamos fazendo uma previsão de 20 dias consecutivos, todos os dias, durante a madrugada ou a noite. A recomendação é fazer em pontos com maior fluxo de pessoas, como hospitais, próximo aos supermercados, agencias bancárias. Estamos seguindo uma orientação técnica da Anvisa e todos os procedimentos necessários para maximizar a efetividade da ação”, destacou Jadir

A desinfecção sanitária teve início no domingo (29), nas áreas no entorno de unidades de saúde (UBS), locais de feira livre, rodoviária e avenidas comerciais com o intuito de prevenção à propagação da Covid-19 Cacoal.

De acordo com a Prefeitura de Cacoal, além desta ação, o município adotou o isolamento social e tem seguido protocolos na área da saúde, apesar da cidade não estar no mapa de casos da Covid-19.

(Da Redação)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp