Rondônia, 18 de julho de 2024 – 03:51
Search
Anuncie aqui
Search
18 de julho de 2024 – 03:51

Diretor-geral da PF vai deixar o cargo e Moro tenta fazer sucessor

Anuncie aqui
2020 01 23t130158z 1 Lynxmpeg0m1cm Rtroptp 3 Brazil Politics

O diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, vai deixar o cargo para o qual foi escolhido pessoalmente pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, desde o início do governo Jair Bolsonaro, disse à Reuters uma fonte com conhecimento direto do assunto na noite desta quinta-feira.

Moro trabalha para fazer o sucessor de Valeixo no cargo e disse que não aceita a escolha de um nome do presidente ou uma indicação política. Se isso ocorrer, o ministro vai deixar o governo, disse essa fonte.

Mais cedo, em reunião no Palácio do Planalto, Bolsonaro avisou a Moro que iria trocar o chefe da PF, disse a fonte. O ministro da Justiça disse-lhe inicialmente que não via sentido em permanecer no cargo caso houvesse a mudança de Valeixo, segundo a fonte.

Os ministros da Casa Civil, Braga Netto, do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, começaram a atuar então para garantir a permanência de Moro e buscam uma solução que atenda tanto ao ministro da Justiça quanto ao presidente.

(Fonte: Reuters).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp