Rondônia, 24 de julho de 2024 – 02:42
Search
Anuncie aqui
Search
24 de julho de 2024 – 02:42

Edmar Kapiche assume a presidência do PSDB em Cacoal

Anuncie aqui

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) está sob nova direção em Cacoal, se trata do vigilante patrimonial Edmar Kapiche. O objetivo da nova diretoria é organizar o partido para as eleições municipais deste ano.

Edmar Kapiche estava na presidência municipal do PHS, porém, com a incorporação nacional do partido com o Podemos, autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a maioria dos membros remanescentes do partido em Cacoal optou por se filiar ao PSDB.

“Recebemos o convite do partido para estar se filiando  e aceitamos,  e por vontade do grupo aceitamos o desafio de conduzir o partido no município, junto  com os remanescentes do PHS Cacoal e os demais filiados da sigla”, revela.

Ainda de acordo com Kapiche, o objetivo da nova diretoria é organizar o partido para as eleições municipais deste ano.

“A intenção do grupo é organizar o PSDB em Cacoal para fortalecer a sigla e assim trabalhar com o objetivo de eleger vereadores nas proximas eleições”, destaca.

Além de Edmar Kapiche, na presidência, a nova diretoria do partido no município é composta por Jefte Matos Silva, na vice-presidente; Rosana De Souza Lucena, tesoureiro; Maria Aparecida Barboza Ramos, vogal; Gleison Bosco de Meneses, Maria Elaine Gonçalves de Souza; Paulo Oliveira de Paula; Valdik Vieira da Silva, membro efetivos do Diretório Municipal; André Luis de Moura; José Paulo Teodoro e Washington Candido De Araujo, como membros suplentes do Diretório Municipal.

Quem é Edmar Kapiche?

Atuando como vigilante patrimonial desde 2006. Em 2014, Edimar Kapiche assumiu a coordenação de Vigilantes do Município, onde começou a luta para a implantação da gratificação de adicional de periculosidade prevista na lei federal 12740/12, para os vigilantes do município, conseguindo o benefício em junho de 2015. Como Presidente do Conselho Municipal de Segurança de Cacoal, uma das bandeiras defendida por ele é a criação, estruturação e formação da Guarda Civil Municipal em Cacoal e todos os Municípios do Estado de Rondônia, causa que tem debatido e buscado apoio do setor público, autoridades em segurança e sociedade.

Esporte

Apaixonado por esportes desde criança, em 2010, em parceria com o Cacoal Selva Park, criou a competição Taça Regional Cacoal Selva Park que acontece até hoje. Em 2016 concluiu o curso em que foi diplomado Árbitro Assistente Profissional.

Vida política

 Em 2016,  decidiu entrar na política, quando concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores de Cacoal, e terminou o pleito como primeiro suplente, faltando apenas três votos para ocupar uma cadeira como vereador pelo PHS. Em 2018, concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa tendo uma votação expressiva.

Fonte: Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp