Anuncie aqui
Anuncie aqui

Em 24h, Cacoal registra 177 casos de Covid-19

 

Cacoal registrou, na terça-feira (21), um total de 177 casos positivos de covid-19, o que confirma uma tendência de alta. Na segunda-feira, houve 90 testes positivos. Com isso, sobe para 574 o número de pessoas em tratamento domiciliar e três internados (dois deles em UTI e outro em enfermaria).

O número elevado de casos acende o sinal de alerta e a Secretaria Municipal de Saúde pede àqueles que estiverem com sintomas gripais que usem máscaras. Também alerta para a necessidade de higienização e todos os cuidados preventivos, como uso de álcool em gel ou álcool 70%.

Outra preocupação da Coordenadoria de Vigilância em Saúde é em relação à conclusão do ciclo vacinal. Muitas pessoas não estão levando a sério a necessidade de tomar a segunda e a terceira dose da vacina. O intervalo entre uma dose e outra da vacina contra covid é de quatro meses. A demora em tomar a dose subsequente afeta a imunidade e a pessoa fica exposta a maiores complicações em caso de infecção pela doença.

O número de óbitos registrados desde o início da pandemia é de 345. A última morte registrada relacionada à doença em Cacoal ocorreu na última semana de maio deste ano. Nos últimos 90 dias, ocorreram duas mortes por covid. Nos últimos seis meses foram registradas 17 mortes por covid em Cacoal.

No curso dessa pandemia, Cacoal registrou 26.783 infecções por covid-19 e desse total 25.861 pessoas estão curadas. (Assessoria de Imprensa/PMC)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp