Rondônia, 23 de julho de 2024 – 20:29
Search
Anuncie aqui
Search
23 de julho de 2024 – 20:29

Em parceria com prefeitura, Governo vai realizar 1ª Edição “OPERA RONDÔNIA” em Rolim de Moura

Anuncie aqui

Serão realizadas 360 cirurgias eletivas no hospital municipal Amélio João da Silva a partir deste mês

O Governo de Rondônia e a Secretária de Estado da Saúde (Sesau) em parceria com o município de Rolim de Moura (RO), lança a primeira edição do projeto “Opera Rondônia”. Com o investimento de mais de 1,1 milhões serão realizadas 360 cirurgias eletivas, 2.100 consultas e 24.300 exames, totalizando 26.760 procedimentos. A partir do dia 20 de janeiro, as ações deverão acontecer de forma rápida e organizada conforme a capacidade operacional da unidade hospitalar de Rolim de Moura, não deixando de priorizar o atendimento de urgência e emergência, como também aos casos de covid-19 e Influenza.

As cirurgias que irão ser realizadas no município: Colecistectomia; Exérese de cisto sacrococcígeo; Hernioplastia incisional; Hernioplastia inguinal (bilateral); Hernioplastia/Crural (unilateral); Hernioplastia redicivante; Hernioplastia umbilical; Histerectomia total (por via vaginal); Histerectomia total; Miomectomia; Ooforectomia/Ooforoplastia; Postectomia.

O prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio lembra que tem trabalho muito com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para levar atendimento de qualidade a população que utiliza o serviço público e ressaltou que o governo do estado tem sido parceiro de Rolim de Moura para avançar nessa área.

“Agradeço mais uma vez o governador Marcos Rocha, o secretário da Sesau Fernando Máximo, que tem se mostrado parceiro das demandas das necessidades do nosso povo. Nós temos apresentado ao estado a necessidade do nosso povo e com muito esforço e dentro do nosso alcance temos atendido e agora estamos no projeto “OPERA RONDÔNIA” e fazendo alguns atendimentos no hospital municipal Amélio João da Silva, e nestes casos nossos pacientes não precisarão se deslocar a outros municípios para fazer as cirurgias disponibilizadas” observou o prefeito ressaltando o apoio do governo do estado em parceria com o município.

Fonte: Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp