Cacoal/RO, 20 de junho de 2024 – 04:06
Search
Anuncie aqui
Search
20 de junho de 2024 – 04:06

Empresas de Rondônia se consolidam na vanguarda da inovação na Amazônia

Anuncie aqui

Durante os dias 9 e 10 de maio, o Centro de Convenções Vasco Vasques, na Zona Centro-Sul de Manaus, testemunhou um encontro inédito entre a inovação e a sustentabilidade na região amazônica. O Inova Amazônia, evento que promove conexões e networking entre empresas do Ecossistema de Bioeconomia, recebeu com destaque a participação de 10 empresas inovadoras de Rondônia, lideradas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do estado.

Com a proposta desafiadora de considerar tanto as oportunidades econômicas quanto os desafios ambientais e sociais únicos da Amazônia, o Inova Amazônia proporcionou um ambiente propício para o compartilhamento de ideias e práticas inovadoras.

“Estamos aqui não apenas para destacar o potencial empreendedor de Rondônia, mas também para fortalecer as conexões entre os negócios locais e regionais. O Inova Amazônia oferece uma oportunidade única de explorar soluções inovadoras que abordem os desafios complexos enfrentados pela região amazônica”, ressaltou Rangel Miranda, gestor do Projeto Inova Amazônia em Rondônia, sobre a relevância e os objetivos da participação das empresas do estado no evento.

O Inova Amazônia é uma estratégia focada em fomentar, apoiar e desenvolver pequenos negócios, startups, empreendimentos e ideias inovadoras alinhadas à bioeconomia. Com um investimento total de R$ 23 milhões em diversas iniciativas, o programa busca promover o uso sustentável dos recursos da biodiversidade amazônica e impulsionar o desenvolvimento sustentável da região.

“O Inova Amazônia não é apenas um evento, mas uma plataforma para impulsionar a inovação e o empreendedorismo na região. Estamos comprometidos em investir em iniciativas que não só impulsionem o crescimento econômico, mas também preservem a rica biodiversidade da Amazônia”, enfatizou o diretor-técnico do Sebrae RO, Alessandro Crispim Macedo, que enalteceu o compromisso da instituição em promover o desenvolvimento sustentável por meio do apoio a pequenos negócios e startups alinhados com a bioeconomia

Uma das empresas rondonienses participantes do Inova Amazônia e que se destacou no evento foi a Bússola Farm, uma startup que atua com geolocalização agropecuária. Seu CEO, Kennedy Gabriel, fez questão de compartilhar a sua visão sobre o papel das empresas na promoção da sustentabilidade na Amazônia.

“Acreditamos que a inovação é a chave para enfrentar os desafios ambientais da região. Estamos empenhados em desenvolver soluções que não só impulsionem o desenvolvimento econômico, mas também preservem a biodiversidade única da Amazônia.”

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp