Cacoal/RO, 14 de junho de 2024 – 05:57
Search
Anuncie aqui
Search
14 de junho de 2024 – 05:57

Empresas de Rondônia terão acesso à linhas de crédito

Anuncie aqui
Nac 1
Nac 1

As empresas já sentem os efeitos da instabilidade econômica em decorrência da atual situação em que o Brasil atravessa. Por iniciativa da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), foi criado o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), e emRondônia, o atendimento ao setor industrial será efetuado pela Federação das Indústrias do Estado (FIERO).

O NAC é um serviço de apoio à micro, pequenas e médias empresas industriais, prestado pelas Federações Estaduais de Indústrias e coordenado pela CNI. Tem o objetivo de orientar no processo de captação de recursos para viabilizar investimentos e a operação do setor industrial, contribuindo para a modernização, o aumento da competitividade e a ampliação da capacidade produtiva. No Estado, a maior oferta de linhas de crédito está disponível através do Banco da Amazônia (BASA-FNO e outras) e Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES-FINAME e outras), além de operações de crédito junto às instituições financeiras públicas e privadas.

Além dos atendimentos às empresas, há a divulgação de oportunidades de financiamentos, distribuição de material informativo, realização de cursos, palestras e seminários em temas relacionados a gestão financeira e crédito e financiamento.

O NAC está treinado e apto a orientar as empresas no acesso ao recurso. Por intermédio da CNI e da FIERO, empresas de Rondônia terão informações sobre acesso à linhas créditos especificas. O núcleo também prestará orientações quanto as melhores linhas de crédito para atender as necessidades das empresas, avaliar as condições oferecidas pelos agentes financeiros, auxiliar a preparar projetos para a submissão aos agentes financeiros e de fomento.

Para obter mais informações, se dirija até a sede da FIERO, na Casa da Indústria, rua Rui Barbosa, 1112, bairro Arigolândia, Porto Velho. Se preferir, entre em contato pelo telefone 69 3216.3431, pelo e-mail [email protected], ou pelo portal da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Juntos vamos superar esta crise

Acompanhe todas as notícias, publicações legais e vídeos sobre as ações no combate à COVID-19 na página especial no Portal FIERO.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp