Rondônia, 19 de julho de 2024 – 13:16
Search
Anuncie aqui
Search
19 de julho de 2024 – 13:16

Energisa capacita mulheres para o trabalho no setor elétrico em Rondônia

Anuncie aqui

Iniciativa faz parte do projeto Soldado Cidadão

Começaram as aulas da primeira turma exclusiva de mulheres do curso de formação de eletricista oferecido pela Energisa. São 36 participantes que durante três meses receberão capacitação gratuitamente e, no próximo ano, já estarão aptas para trabalhar na manutenção de redes de distribuição de energia. A iniciativa faz parte do projeto Soldado Cidadão que conta com apoio do Exército, Força Aérea Brasileira e o Senai.

Segundo a consultora de RH da Energisa, Silvana Santos, a iniciativa visa quebrar o paradigma de que o setor energético é voltado apenas para o sexo masculino e promover cada vez mais a presença feminina no mercado de trabalho. “Temos muitas oportunidades. O curso é apenas o primeiro passo para o ingresso no setor elétrico que está em expansão”, declara.

O projeto Soldado Cidadão começou em 2019 capacitando ex-militares para que atuem como eletricistas de rede de distribuição no estado. No momento, participam do curso 97 pessoas. A primeira formatura está prevista para ocorrer em outubro.

Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp