Rondônia, 16 de julho de 2024 – 11:08
Search
Anuncie aqui
Search
16 de julho de 2024 – 11:08

Energisa investe cerca de R$ 90 milhões para expansão energética na região sul de Rondônia

Anuncie aqui
Subestação de Cerejeiras

A Energisa está investindo cerca de R$ 90 milhões para expansão energética na região sul de Rondônia, conhecida pela produção agropecuária. Os seis projetos em execução compreendem a construção de  54 quilômetros de novas linhas de suprimento em alta tensão de energia em Colorado do Oeste, Cerejeiras e Vilhena, além da construção de novas subestações. As obras são importantes porque aumentam a capacidade de distribuição de energia nesses municípios.

O gerente do departamento de Alta Tensão da Energisa em Rondônia, Filipe Lima, explica que há uma grande mobilização para realizar os projetos. “São centenas de colaboradores envolvidos, desde a fase de desenho dos projetos até pedreiros que fazem a parte de alvenaria e fundação das torres de energia”, conta.

A previsão é de que as obras sejam finalizadas até fevereiro de 2023, ampliando a capacidade energética desses municípios. “Vilhena, por exemplo, vai ter um aumento de energia equivalente ao consumo de 100 mil casas populares, ou seja, energia para impulsionar ainda mais o crescimento dessa região”, conclui.

Tamiris Barcellos Ribeiro Garcia
Anl Comunicacao II – CONSULTORIA INTERNA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING BP
[email protected]

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp