Anuncie aqui
Anuncie aqui

Enquete da Tribuna: 69% dos participantes concordam com a retomada do uso de máscaras faciais

Ao anunciar a decisão do Poder Judiciário de Rondônia quanto à volta da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em todas as unidades, a Tribuna Popular lançou uma enquete nas redes sociais para saber a opinião de seus leitores/seguidores.

O Ato Conjunto da Presidência do Tribunal de Justiça e da Corregedoria-Geral da Justiça foi publicado na terça-feira, dia 21, no Diário da Justiça, levando em conta o agravamento no cenário da pandemia de Covid-19, nas últimas 4 semanas, em Rondônia.

Na enquete publicada na tarde de terça, no Instagram @tribuna_cacoal, questionamos se nossos seguidores concordavam que era preciso voltar a usar máscara.

Ao todo, 95 pessoas, 47% dos participantes da enquete, responderam que acreditam sim ser necessário retomar o uso das máscaras. Além disso, 22% (46 pessoas) acreditam que ninguém, na verdade, deveria ter parado de usar o equipamento de proteção.

Já 16% dos seguidores da Tribuna Popular no Instagram, 32 pessoas,  responderam que NÃO concordam com a retomada do uso das máscaras e 15% (31 seguidores) acreditam que ainda é possível aguardar um pouco mais de tempo para tomar essa decisão.

Segundo fontes da Prefeitura de Cacoal, o avanço no número de casos de Covid-19 no munício tem preocupado a Administração Municipal. Para se ter uma ideia, no boletim de terça-feira foram registrados 177 casos da doença, 117 foram registrados durante todo o mês de abril.

Enquanto em abril a média foi de 3,9 casos diários, em junho a média diária já superou 46 casos, em 20 dias. Entre os dias 1º e 21 de junho, 969 pessoas foram infectadas pela Covid-19 na Capital do Café.

(Giliane Perin – Tribuna Popular)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp