Cacoal/RO, 24 de maio de 2024 – 03:27
Search
Search
24 de maio de 2024 – 03:27

Entrega de certificados marca a conclusão de três cursos na Escola do Legislativo

Mais de uma centena de alunos concluíram os cursos esta semana na Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa (Alero). Desde segunda-feira (22) eles participam de três disciplinas ministradas pela manhã e à tarde visando a capacitação dos servidores públicos da Casa do Povo e dos demais órgãos públicos (federal, estadual e municipal).

Há mais de 20 anos qualificando os servidores públicos, mas também com abertura das vagas excedentes para a comunidade em geral, a escola aprimora a cada semana a mão de obra pública oferecendo mais de 40 cursos, gratuitos, a maioria com 20 horas/aulas de duração.

Esta semana (22 a 26) foram ministrados os cursos de Fotografia; Produção Livre de Texto (8h às 12h), e de Filmagem e Edição de Vídeos em Celular, das 14h às 18h. Todos com 20 horas/aula de duração. A solenidade de encerramento e entrega dos certificados ocorreu nesta sexta-feira (26).

A qualificação profissional dos nossos servidores e dos demais órgãos púbicos parceiros (câmara de vereadores, prefeituras, Governo do Estado, Tribunal de Justiça Ministério Público, Tribunal de Contas, entidades representativas, associações, etc.), “é missão da nossa escola e atende a vontade do nosso presidente, deputado Marcelo Cruz (PRTB) e dos demais parlamentares. Servidor qualificado é garantia de povo bem atendido”, diz o diretor-geral da EL, Alexandre Silva.

Atualmente, a escola disponibiliza mais de 40 cursos, a maioria ministrados na sua sede, na rua Major Amarante, 390, área central de Porto Velho. O interior também é atendido com os instrutores e equipes se deslocando para atender prefeituras, câmaras e entidades representativas, que reivindicam os trabalhos da Escola do Legislativo.

(Texto: Waldir Costa I Secom ALE/RO)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp