Cacoal/RO, 22 de maio de 2024 – 19:26
Search
Search
22 de maio de 2024 – 19:26

Sebrae participa de agenda voltada à Segurança Pública em Rondônia

Antecedendo a 7ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), marcada para essa sexta-feira (26) e que pela primeira vez acontece no estado de Rondônia, uma agenda foi planejada para a quinta-feira (25) e o Sebrae esteve participando das interações e discussões voltadas à segurança pública e ressocialização de presos.

O diretor-superintendente do Sebrae em Rondônia, Clébio Billiany de Mattos, participou da visita à Colônia Penal – Fazenda Bom Futuro, em Porto Velho e acompanhou toda a agenda. Entre os debates, destaque para a ocupação e capacitação, com olhar para a reinserção à sociedade das pessoas cerceadas do direito de liberdade nas colônias penais, como indivíduos produtivos e recuperados. Durante o encontro, também houve a apresentação completa da Fazenda Futuro, um modelo referência para tal proposição.

“O Sebrae tem um papel fundamental sobre a promoção do protagonismo e melhoria do ambiente de negócios e social onde está inserido. Por isso acreditamos que a capacitação e a ocupação mental da pessoa cerceada do direito de liberdade são o caminho para a reintegração. Assim como, a tratativa da geração de renda de maneira lícita, pelos entes da família, que estão fora do sistema prisional, para que estejam preparados para receber seu ente familiar, quando este voltar à liberdade já capacitado profissionalmente”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae em Rondônia.

Ao final da cerimônia, o diretor-superintendente do Sebrae em Rondônia aproveitou a oportunidade para dialogar com o secretário da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP), Marcello Streifinger, e o secretário de Estado da Justiça de Rondônia (SEJUS), Marcus Castelo Branco Alves Semeraro Rito, buscando uma agenda em São Paulo com o objetivo de aprimorar esta tríade institucional em prol de ações que melhorem o ambiente de negócios e o fomento à geração de renda da sociedade.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp