Rondônia, 18 de julho de 2024 – 05:08
Search
Anuncie aqui
Search
18 de julho de 2024 – 05:08

Escola Cora Coralina apresenta cardápio de eletivas aos alunos e assume lugar de destaque em Cacoal

Anuncie aqui

A escola estadual Cora Coralina, uma das principais instituições públicas de Cacoal, apresentou, na última quarta-feira, 31, o Cardápio de Eletivas aos alunos do Ensino Médio matriculados na escola. As eletivas estão entre as disciplinas da parte diversificada do currículo escolar do chamado “Novo Ensino Médio” e representam uma forma de estimular os estudantes a mergulharem em outros universos do conhecimento que não compõem as disciplinas da base comum.

As eletivas funcionam da seguinte maneira: os professores elaboram projetos relacionados com a produção literária, a preservação ambiental, aspectos culturais e sociológicos da população, mobilidade urbana, urbanismo, direitos fundamentais e outros temas. A finalidade, em todos os projetos, é que os alunos atuem como protagonistas das atividades. Quando aconteceu o encerramento das atividades referentes ao primeiro semestre deste ano, ficou muito claro que todos os objetivos foram alcançados, uma vez que os projetos preveem uma atividade denominada culminância, caracterizada pela apresentação da produção dos alunos em cada projeto.

A equipe gestora, professores e alunos da escola Cora Coralina avaliam que os resultados da culminância foram excelentes. Inclusive um dos projetos foi aprovado pela Secretaria de Estado da Educação e encontra-se na fase final de uma competição escolar, cujos resultados podem proporcionar diversos prêmios aos alunos, professores e à escola, entre eles viagens para representar Rondônia em outras regiões do país. No caso do projeto da escola Cora Coralina, classificado para a fase final, trata-se da produção de gibis voltados para o tema da sustentabilidade e da preservação ambiental, coordenado pela professora Jossane Perini da Silva. O Projeto desenvolvido é denominado “Um mergulho nos quadrinhos, gibizando o meio ambiente e sustentabilidade” e foi desenvolvido em parceria com a professora Keila Ferreira de Oliveira.

Além das atividades que constituem os projetos das eletivas, a escola Cora Coralina, desenvolve várias outras atividades científicas cujos resultados revelam-se muito eficientes para garantir o avanço na qualidade do ensino, resultados muito bons no ENEM e preparar os alunos para o ingresso no ensino universitário. Todas essas atividades produzem resultados muito positivos, pela excelente qualidade dos professores da escola e pela maneira dinâmica, serena e responsável com que atuam a Direção da Escola, Supervisão e Orientação Escolar, sem esquecer que o pessoal técnico da escola, em todos os setores, atua com a mesma qualidade. Caso estivesse viva, Cora Coralina, uma das principais personagens da Literatura Brasileira, certamente estaria muito feliz com a instituição de ensino que homenageia seu nome na Capital do Café. (Tribuna Popular)

 

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp