Escolinha Ginga Brasil realiza ação para custear viagem de atleta ao Rio de Janeiro; domingo é dia de feijoada com pagode (e galinhada!)

Escolinha de futebol atuante nos Bairros Village do Sol, em Cacoal, a Ginga Brasil atende hoje cerca de 90 crianças, com idades a partir de 4 anos. Eliane Houklef é presidente do Bairro e também da Escolinha e junto ao professor Fernando Teotônio (idealizador do projeto) está encabeçando uma campanha também com o objetivo de arrecadar recursos para custear a viagem de uma atleta da Escolinha de Futebol ao Rio de Janeiro, para uma avaliação esportiva.

“A Ana Klara tem 18 anos e demonstra um grande potencial! Ela jogou no Estadual, em Pimenta Bueno, e vem se destacando no futebol. Por isso estamos somando forçar para conseguir enviar ela pra lá”, destaca Eliane.

Por meio de uma Feijoada com Pagode, animada pelo Grupo Resenha, a ideia é, além de ajudar a atleta a fazer a avaliação no Rio de Janeiro, também contribuir também com as atividades da própria escolinha, com a aquisição de bolas, uniformes e diversos outros materiais e equipamentos necessários à prática esportiva. “Nessa ação, 50% do que for arrecado vai ser para ajudar a custear a viagem da Ana Klara e 50% será revertido para a nossa escolinha”, explica a presidente da Ginga Brasil.

Para o seu Bom funcionamento, a Ginga Brasil conta também com o suporte dos monitores Paraguai, Seu Antônio e também do professor Antônio. O projeto é realizado no Campo do Village e tem contribuído com a juventude do bairro, mesmo diante de todas as dificuldades.

“Infelizmente temos crianças que não tem condições de comprar uma chuteira! Muitas vezes, quando ganham um chuteira, é doação de um coleguinha, que os pais puderam comprar uma chuteira nova. Muitos não tem mesmo condições nenhuma, então qualquer recurso é muito importante”, enfatiza a presidente.

Pais de alunos, monitores da escolinha e alguns empresários do bairro Village do Sol, principalmente, abraçaram a causa. Seu Jeremias, da Tubaína Estrela, é um deles. “Seu Jeremias é um grande parceiro, em todos os dias de treinos (terça, quinta e sábado) ele envia caixas de Tubaína para as crianças tomarem”, conta Eliane.

Além da Tubaína Estrela, a presidente da Escolinha citou ainda o Mercado Vitória, a Panificadora Café e Amor, que patrocinam no dia-a-dia da Ginga Brasil. “Temos também muitos parceiros que estão nos apoiando neste evento, como a Regiane, da Chácara do Jair, que cedeu o local para a feijoada, a ClickNet, que está doando todas as embalagens e vários outros apoiadores”, completa.

 

A Feijoada e o Pagode

O próximo domingo, 17, é o grande dia da Feijoada com Pagode da Escolinha Ginga Brasil! Toda a ação acontece na Chácara do Jair, no Village do Sol 3. Além da animação do grupo de pagode Resenha, o evento vai contar com bingo, sorteios e uma série de atrações. No local do evento, também vai haver a venda de bebidas.

Vale a pena ressaltar, para aqueles que não apreciam uma boa feijoada, que a equipe planejou um plano B e vai servir uma baita galinhada. Então não tem desculpas para não prestigiar esse evento maravilhoso e solidário. Domingo, dia 17, a partir das 11h.

(Por Giliane Perin)

Telefone para mais informações sobre o evento e também para buscar contribuir com a Escolinha Ginga Brasil: (69) 99323-8530.

 

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp