Cacoal/RO, 22 de maio de 2024 – 05:03
Search
Search
22 de maio de 2024 – 05:03

Evento Global: Sebrae RO participará das discussões de fomento às startups na Web Summit Rio 2024

 

Durante o Web Summit Rio, marcado para o período de 15 a 18 de abril, no Rio de Janeiro, as Startups terão destaque especial e o Sebrae Rondônia foi convidado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups) para integrar a delegação brasileira do Startup20.

O diretor técnico Alessandro Crispim Macedo, o conselheiro Everton Melo e o analista de Inovação Rangel Miranda serão os representantes do Sebrae RO neste importante evento, onde o G20 vai discutir o crescimento de startups internacionalmente. O G20 (Grupo dos 20) é um fórum de cooperação econômica internacional criado em 1999, composto pelas 19 maiores economias do mundo, além da União Europeia e da União Africana.

“Dentro do G20, o grupo de engajamento Startup20 concentra-se especificamente em promover o crescimento e a sustentabilidade das startups em todo o mundo. O grupo reúne representantes do setor privado, organizações internacionais e governos para discutir políticas e iniciativas que possam apoiar o ecossistema de startups, remover barreiras e facilitar o acesso a recursos e oportunidades”, explica o diretor técnico do Sebrae RO, Alessandro Crispim Macedo.

Com expertise consolidada na área de ecossistemas de inovação e startups, os representantes do Sebrae em Rondônia compartilharão sua vasta experiência para contribuir com o diálogo e as estratégias que visam promover o desenvolvimento econômico por meio do empreendedorismo e da inovação.

“Como representante do Brasil no Startup20, o Sebrae Rondônia terá a oportunidade de compartilhar insights valiosos sobre o panorama das startups no país, destacando desafios e oportunidades específicas enfrentadas pelos empreendedores brasileiros. Além disso, participaremos de discussões estratégicas para propor medidas que possam impulsionar ainda mais o crescimento e a competitividade das startups brasileiras em escala global”, destaca o analista de Inovação do Sebrae RO, Rangel Miranda.

O Web Summit Rio 2024 deve contar com mais de 30 mil participantes, incluindo mais de 1.000 startups, mais de 700 investidores, mais de 900 membros da mídia, mais de 600 palestrantes e mais de 210 parceiros. Dentro deste evento, as discussões e ações que surgirem das reuniões da Startup20 serão cruciais para discutir estratégias de promoção e fomento ao crescimento de startups em âmbito internacional.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp