Com a experiência de quem já participou de outras disputas eleitorais, o candidato a deputado estadual Marco Aurélio Vasques (PL), conhecido como “Dr. Vasquez”, atualmente morando em Cacoal, está mais uma vez percorrendo o Cone Sul buscando consolidar seu projeto eleitoral deste ano.

Foto: Rogério Aderbal/G1
Ele esteve na redação do Extra de Rondônia, em Vilhena, ocasião em que falou deste momento da sua campanha.
Tendo muito conhecimento e influência na região em virtude de seu trabalho na área de saúde tanto em Vilhena quanto em Cacoal, Vasquez apresenta uma pauta de ações voltadas justamente para o setor que domina, o qual em sua análise está defasado e carente de organização e gestão no que diz respeito a reponsabilidade do Estado e fiscalização por parte dos deputados estaduais.

“Por isso, é preciso renovar. A sociedade rondoniense precisa usar a sua capacidade de promover a mudança através do voto, colocando nos cargos pessoas realmente preparadas e dispostas a fazer a diferença. Na área da saúde eu posso falar como profissional do setor e com base em minha experiência de gestão que Rondônia regrediu nos últimos anos, o que traz dor e sofrimento à população”, avalia.

O candidato se apresenta como alternativa para ser um elemento capaz de promover as mudanças através de ações parlamentares, interagindo perante o governo estadual no sentido de mudar o sistema. “Temos de investir na regionalização, com o fortalecimento de polos nas principais cidades do interior, onde Estado e Município atuem em parceria, com cada um cumprindo suas responsabilidades institucionais, minimizando as demandas e proporcionando soluções à população. E tenho preparo e conhecimento para propor essas intervenções, realizando audiências públicas e sendo um interlocutor entre as esferas de poder e também delas com a população”, argumenta.

Apesar de ter como foco principal as pautas da saúde, o candidato garante ter planos para outras demandas da administração pública, caso do setor produtivo, geração de emprego e renda, educação, qualificação profissional, assistência social e segurança pública. “Vamos trabalhar focados, de forma profissional e dentro das atribuições do mandato que estamos pleiteando, conduzindo nossas ações de forma produtiva e buscando o enfrentamento dos problemas que afligem a nossa população, sem deixar de lado a busca por investimento e pelo devido cumprimento de seus deveres da parte do Poder Executivo em todos os níveis”, garante.

Fonte: extraderondonia