Cacoal/RO, 12 de junho de 2024 – 23:50
Search
Search
12 de junho de 2024 – 23:50

“Falta coragem de enfrentar o narcotráfico no país”, diz Caiado; Sarrubbo diz que governo quer inteligências unificadas

Governador de Goiás falou à CNN no Fórum Esfera 2024, que também teve a participação do secretário de Segurança Pública do Ministério da Justiça

                                                           O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), em evento do Esfera em Guarujá (SP)CNN

 
“Falta coragem de enfrentar o narcotráfico. Vamos ser explícitos: as pessoas não querem assumir porque amanhã vão sair do governo, dos ministérios. Todo mundo sabe o que deve ser feito”, afirmou Caiado à CNN no Fórum Esfera 2024, realizado em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Ele criticou o que considera um acovardamento do governo federal em enfrentar as facções criminosas, ressaltando que, enquanto isso, os bandidos se tornam cada vez mais ousados e destemidos.

Antes, durante painel no fórum, Caiado esteve com o secretário de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Mário Sarrubbo. Quando o tema narcotráfico foi abordado, Sarrubbo disse que a proposta do governo é que as apurações de inteligência sejam unificadas “para que a gente possa ter informações contra o crime organizado”.

Segundo Sarrubbo, atualmente, os estados não compartilham as informações. “Em cada estado, há centros de inteligência”, disse, relatando que essas informações não estão sendo “compartilhadas”.

(CNN BRASIL)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp