Anuncie aqui
Anuncie aqui

FEERO abre inscrições para atletas do atletismo que vão participar da seletiva estadual de Gymnasiade

A gymnasiade reúne nove modalidades olímpicas individuais, que são: atletismo, judô, taekwondo, wrestling, natação, xadrez, badminton, tênis de mesa e ginástica rítmica. No entanto, a primeira seletiva estadual em Rondônia será na modalidade do atletismo a atletas nascidos nos anos de 2003 a 2005.

As seletivas estaduais das demais modalidades ocorrerão em ocasiões e localidades distintas, tais como: atletas nascidos entre 2003 e 2005 do judô e do wrestling, se confrontam em Ariquemes nos dias 10 e 11 de abril, já os do taekwondo lutam em Porto Velho, nos dias 19 e 20 de abril.

Meninos e meninas nascidos entre 2002 a 2005 disputam as seletivas nas modalidades de xadrez (1 a 3 de maio, em Cacoal), tênis de mesa (2 de maio, em Cacoal), badminton (3 de maio, em Cacoal) e, natação (2 de maio, em Cacoal). O compromisso das atletas da ginástica rítmica nascidas entre 2005 a 2007 será nos dias 18 a 21 de abril, em Vilhena. Todas as seletivas estaduais são classificatórias para as etapas nacionais.

As inscrições para o atletismo podem ser feitas até o dia 15 de março para estudantes-atletas nascidos nos anos de 2003 a 2005. Juntamente com as seletivas estaduais, acontece o 1º Festival Escolar Estadual da respectiva modalidade. Essa ação da FEERO visa estimular os atletas para competições juvenis. Maiores informações podem ser obtidas com Angelina Araújo, por meio do telefone 99223-0661.

Os campeões da gymnasiade em Rolim de Moura ficam classificados para a etapa nacional. Com o apoio logístico da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), os atletas seguem à capital sergipana em busca de pódio garantindo assim vaga ao maior evento mundial do desporto escolar, em Jinjiang, na China, ainda no segundo semestre deste ano. A competição internacional é promovida pela Federação Internacional do Esporte Escolar (ISF).

A gymnasiade é considerada a Olimpíada Estudantil e já revelou diversos talentos de alto rendimento que migraram aos Jogos Olímpicos. Em 2016, a delegação brasileira foi campeã na cidade Trabzon, na Turquia. Os estudantes-atletas voltaram para casa com 128 medalhas, sendo 57 Ouro, 32 Prata e 39 Bronze.

REESTRUTURAÇÃO

Dentro da política de melhor atender a comunidade escolar esportiva, o presidente da FEERO, Antônio Marques Nunes, está reestruturando a entidade localizada em Cacoal. O objetivo é o fortalecimento da FEERO oportunizando a revelação de talentos infantis e juvenis, além de elevar o volume de competições estaduais classificatórias às etapas nacionais.

Nessa reestruturação, Nunes destacou a contratação de uma equipe multiprofissional capaz de dar celeridade a organização do calendário de eventos anual, formalizar inscrições e regulamentos das respectivas competições, dirigir os eventos, dirimir dúvida dos usuários, dentre outras atividades rotineiras administrativo-financeiro.

Ao todo, a FEERO realizará 30 competições em 2020 e conduzirá atletas nas competições nacionais de futsal, em Balneário Camboriú (SC); voleibol, em Foz do Iguaçu (PR); basquetebol, em Salvador (BA); e, a gymnasiade, em Aracaju (SE). Participam das etapas nacionais os atletas classificados nas seletivas estaduais realizadas no ano passado.

“O desporto escolar no país vem se tornando uma porta para revelação de novos talentos. Nossa função é coordenar com excelência a prestação desse serviço em Rondônia”, ressaltou o presidente, destacando o espetacular resultado já obtido com a inserção de três membros rondonienses nas tomadas de decisões da CBDE. (Texto/foto: Assessoria de Imprensa da FEERO).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp