Cacoal/RO, 18 de abril de 2024 – 14:11
Search
Search
18 de abril de 2024 – 14:11

Final de semana tem Startup Day em Porto Velho, dia 16

No próximo sábado, dia 16 de março, o Sebrae Rondônia realiza mais uma edição do Startup Day Porto Velho, no auditório da Faculdade Unisapiens. Com início às 13h, a programação segue até as 18h, sendo que a dinâmica de construção do evento é toda de forma colaborativa, privilegiando sempre as demandas e necessidades do ecossistema de inovação brasileiro. Ao longo dos anos, o Startup Day conectou startups com especialistas que são referências, mentores experientes e potenciais investidores que participam voluntariamente do evento.

“Esta é a 10ª edição do Startup Day, um evento altamente técnico, que visa fomentar o ecossistema inovador brasileiro e apresentar a experiência Sebrae Startups de atendimento às startups em todo o Brasil. O evento foi idealizado pelo Sebrae Startups e cocriado com o ecossistema de inovação e conta com uma programação com palestrantes que são referência na temática de empreendedorismo e inovação de todo o país”, explica Rangel Miranda, analista de Inovação do Sebrae em Rondônia e gestor de Projetos de Startups e Ecossistemas.

Fazem parte dos objetivos da 10ª edição do Startup Day: empoderar os gestores na atuação local alinhada com a estratégia nacional da carteira de startups; posicionar o Sebrae como um ator relevante, que fomenta o ecossistema de empreendedorismo inovador brasileiro; apresentar a experiência de atendimento Sebrae Startups para o público, potencial e startups e; engajar o ecossistema para o surgimento e desenvolvimento de negócios inovadores promissores.

O Startup Day se destaca como um movimento único no panorama da inovação brasileira, representando um marco anual que reúne a comunidade empreendedora em todo o país. Em sua 10ª edição, que será realizada em 16 de março, o evento transcende uma conferência, assumindo o papel de um verdadeiro movimento propulsor do ecossistema de startups.

“O evento tem como público-alvo startups em todos os momentos de maturidade, sendo curiosidade, ideação, validação, tração, crescimento e escala. Em 2023, o Sebrae alcançou resultados bastante exitosos. Quase 16 mil pessoas participaram do evento, com uma programação ampla e diversificada que alcançou todos os 26 estados brasileiros e também o Distrito Federal. Ao todo, foram 110 municípios participantes, número que superou todas as últimas quatro edições”, conta Rangel Miranda.

Detalhando os momentos de maturidade de uma Startup, citados pelo analista de Inovação do Sebrae em Rondônia e gestor de Projetos de Startups e Ecossistemas, temos os momentos de:

• Curiosidade: Tem como perfil pessoas que demonstram curiosidade pela atividade empresarial, mas ainda não têm um negócio. Curiosos são potenciais empreendedores.

 

• Ideação: Empreendedor potencial trabalhando em uma ideia de negócio.

 

• Validação: Uma startup iterando em direção ao encaixe entre Problema e Solução, validando MVPs enquanto busca clientes pagantes.

 

• Tração: Empresa com um portfólio estável de clientes pagantes, consistentemente melhorando sua operação em direção à previsibilidade de receita e o encaixe entre Produto e Mercado.

 

• Crescimento: Empresa em crescimento consistente após o encaixe entre Produto e Mercado, otimizando a gestão para acelerar vendas e escalar o negócio.

 

• Escala: Scale-up crescendo 100% ou mais ao ano, buscando diversificação e consolidação.

 

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp