Rondônia, 17 de julho de 2024 – 17:47
Search
Anuncie aqui
Search
17 de julho de 2024 – 17:47

Global Money Week: Sicoob Fronteiras propõe o equilíbrio financeiro em ações junto aos mais jovens

Anuncie aqui

Ao aderir à Global Money Week, a Cooperativa de Crédito Sicoob Fronteiras tem se engajado na promoção dos objetivos desta, que é uma campanha mundial visando a conscientização financeira entre os mais novos. Por meio de uma serie de ações e iniciativas, a idéia é engajar as crianças e os adolescentes na busca de conhecimentos, habilidades, atitudes e comportamentos necessários para tomar decisões sólidas, alcançando o bem-estar e resiliência financeira.

 

Desta forma, escolas públicas de Ministro Andreazza (RO), São José dos Quatro Marcos (MT) e a comunidade de Nova Olímpia (MT) tem recebido ao longo desta semana a visita de equipes do Sicoob Fronteiras para ações voltadas à educação financeira.

 

Centenas de livros infantis estão sendo distribuídos e peças teatrais estão sendo apresentadas com foco nas finanças, como é o caso da “Poupa Pig”, que traz a história de uma porquinha bastante esperta, uma fada madrinha, que ajuda crianças a realizar seus sonhos a partir da poupança.

 

Organizada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a Global Money Week  acontece neste ano, entre 21 a 27 de março, com o tema Construa seu futuro: use seu dinheiro de forma inteligente.

 

“O intuito da Global Money Week é garantir que crianças, adolescentes e também um público adulto mais jovem aprendam a administrar suas finanças de forma consciente, adquirindo conhecimento, aptidão e atitudes necessárias para tomar decisões financeiras sólidas. Tudo isso vai ao encontro da missão do Sicoob, por isso a adesão à essa campanha é natural”, destaca Wellisson Coutinho, colaborador do Sicoob Fronteiras e voluntário do Instituto Sicoob.

Dentro da Global Money Week, todas as ações do Sicoob Fronteiras foram pensadas para que as crianças e jovens participantes tornem-se também multiplicadores de todo o conhecimento adquirido com as atividades oferecidas.

 

“Esta campanha não atinge, por exemplo, apenas as crianças, mas também seus pais. O nosso objetivo principal é promover a reflexão quanto à relação de cada um com o dinheiro, com as suas finanças. A partir do momento que cada um faz essa avaliação e entende como isso faz diferença, a gente consegue contribuir para que cada pessoa busque e alcance o equilíbrio financeiro”, completa a colaboradora do Sicoob Fronteiras, Gleiciellen Godoi, que também é  voluntária do Instituto Sicoob.

 

As ações promovidas pelo Sicoob Fronteiras nas escolas e comunidade envolveu aproximadamente 400 crianças, jovens e adultos foram alcançados. “Foi algo muito bacana e a empolgação das crianças é realmente contagiante. Fomos abordados por muitas delas, que vinham contar sobre os cofrinhos que tinham em casa e o que planejavam fazer com os valores que estavam juntando. Além disso, foi mais uma grande oportunidade de plantarmos a sementinha do cooperativismo”, concluiu Gleiciellen.

 

(Assessoria de Imprensa/ Sicoob Fronteiras)

 

 

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp