A Gol Linhas Aéreas (GOL) anunciou a retirada de seus voos diários de Porto Velho. A medida faz parte de uma reestruturação que a companhia fez na malha aérea, por causa da pandemia do novo coronavírus.
Até então, a empresa fazia ao menos um voo diário entre Porto Velho e Brasília. Diante da baixa demanda de passageiros nos últimos dias, a GOL decidiu reduzir sua malha em todo o Brasil.
Com isso, Porto Velho passa a ter apenas uma decolagem semanal da GOL. O voo continua sendo para Brasília e a decolagem será toda terça-feira, às 01h05.
Já o voo de Brasília para Porto Velho também será semanal, mas este vai ocorrer sempre na segunda-feira, às 22h35.
A nova malha aérea passa a valer neste sábado (28) e segue até o final de abril, quando uma nova avaliação será feita pelas companhias e pela Agência Nacional de Aviação (Anac).
Cancelamento do último voo diário
Com a reestruturação já valendo neste sábado, a GOL cancelou um voo programado de Brasília para Porto Velho. A decolagem estava prevista para 23h.
Diante desse cancelamento, o aeroporto da capital rondoniense vai ficar sem pousos ou decolagem neste sábado, visto que Azul e Latam também não farão voos para Porto Velho até o domingo (29).
O que diz a GOL?
A Gol informou que passou a centralizar todos os voos da companhia para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Segundo a empresa, a prioridade é atender aos clientes que tenham voos agendados entre os dias 28/3 a 3/5, que deslocarão os passageiros para as principais capitais e, sob demanda, para destinos regionais e internacionais.
Todos os destinos que irão sofrer alteração estão disponíveis no site da companhia. Em caso de cancelamentos e remarcações a Gol informou que flexibilizou políticas da empresa para clientes com voos marcados até o dia 30 de setembro de 2020.
(Fonte: G1/RO).