Cacoal/RO, 20 de maio de 2024 – 13:00
Search
Search
20 de maio de 2024 – 13:00

Golden Visa: Estrangeiro pode ter visto de Residência em Portugal ao comprar um imóvel no país

eliane ribeiro no bonde de lisboa

Até dezembro, estrangeiros de todas as nacionalidades podem se beneficiar do Golden Visa, um visto especial de residência concedido pelo governo português para estrangeiros que compram imóveis naquele país. Segundo a SEF (Secretaria de Estrangeiros e de Fronteira), em 2019, mais de 50% dos vistos concedidos a estrangeiros foram para os brasileiros.

“Portugal é um país que vem se destacando muito”, conta a brasileira Eliane Ribeiro, que acaba de receber um reconhecimento internacional pela excelência no atendimento a estrangeiros que compram propriedades em Portugal. Ela foi agraciada com o prêmio internacional Luxury Lifestyle Awards, na categoria mercado imobiliário.  A premiação, independente e gratuita, destaca bens e serviços de alto padrão em 60 países.

Sócia da holding Grupo Latina, Eliane Ribeiro é detentora de franquias imobiliárias Remax no Brasil e em Portugal. É embaixadora da marca Remax, uma potência global de negócios imobiliários com 123 mil corretores, distribuídos por 127 países. Ela tem escritórios em Lisboa, Cascais, Mafra, Colares, Ericeira e Amadora, em Portugal, com um departamento especializado no atendimento a estrangeiros.

“Portugal tem o custo de vida mais barato da Europa, é considerado o Vale do Silício do continente, investe em sustentabilidade e no conceito de Smart City. Tem escolas e universidades de padrão internacional, o que atrai muito as famílias”, conta.

Para ela, essa é a hora de investir em imóveis em Portugal, pois as regras para o Golden Visa prevalecem até dezembro. A partir de janeiro, haverá novas condições que serão anunciadas pelo governo somente no último trimestre deste ano.

Considerando as nacionalidades de fora da União Europeia, chineses e russos são os que mais compram propriedades em Portugal. Brasileiros e norte-americanos se revezam entre o terceiro e o quarto lugar. “Nem a pandemia retraiu os investimentos. Os estrangeiros seguem comprando por meio de procuração, e utilizando os meios virtuais para escolher qual imóvel vai querer. Nomeiam por mandato (procuração) um assessor imobiliário e um advogado para a figura do procurador formal. Em Portugal, advogado não pode acumular função como corretor de imóveis, exceto se abrir mão da sua inscrição de advogado”, acrescenta ela. 

Segundo Eliane Ribeiro, os endereços mais procurados pelos brasileiros estão em Lisboa, em bairros como Liberdade e arredores, locais com vista para o Tejo ou sítios históricos. Nas regiões próximas à capital, Cascais e Sintra lideram as escolhas.

Sobre o ranking Luxury Lifestyle Awards: é um prêmio global que seleciona, reconhece, celebra e promove os melhores produtos e serviços de luxo em todo o mundo. Tem como objetivo conectar as pessoas com o melhor do luxo. Avalia mais de 10.000 bens e serviços em 400 categorias de 60 países. Analisa os resultados para chegar a uma lista TOP dos melhores dos melhores do mundo.

(Engenho Comunicação)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp