Anuncie aqui
Anuncie aqui

Governo anuncia suspensão da aulas em Rondônia

O Governo de Rondônia irá suspender as aulas da rede pública de Rondônia, por até 30 dias, em razão do avanço do Coronavírus no país. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (16), em uma coletiva de imprensa realizada por autoridades da saúde e secretários estaduais em Porto Velho.

Conforme o secretário da Educação, Suamy Vivecananda Lacerda Abreu, o governador Marcos Rocha irá pulicar até a terça-feira (17) um decreto com a suspensão das aulas a partir da própria terça. Inicialmente serão 15 dias de suspensão, mas se houver confirmação de casos, haverá uma nova prorrogação no prazo.

Ainda, de acordo com o secretário, mesmo com a autonomia das redes de ensino, escolas particulares e faculdades devem seguir a mesma regra.

Além da suspensão das aulas, segundo o secretário de Saúde, Fernando Rodrigues Máximo, o decreto deve restringir também diversas atividades, manifestações e eventos com concentração de pessoas.

Não há casos confirmados em RO

Conforme o boletim diário divulgado pelo Governo de Rondônia até a manhã desta segunda-feira (16) não havia sido confirmado nenhum caso de Coronavírus no estado, mas foram registradas 36 notificações no Estado, sendo que 12 destes casos notificados já foram excluídos e há 24 suspeitos, nos seguintes municípios: oito em Ariquemes, 13 casos em Porto Velho, um em Ji-Paraná e dois casos em Vilhena.

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay), no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

Todos os casos notificados, até mesmo os excluídos estão sendo acompanhados pelo Centro de Informações Estratégicas da Vigilância em Saúde de Rondônia (Cievs).

O governo de Rondônia fará a divulgação diária contendo informações atualizadas sobre as notificações e casos em análise.

Fonte: Tribuna Popular – Foto: Ana Kézia Gomes/G1

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp