Rondônia, 17 de julho de 2024 – 06:00
Search
Anuncie aqui
Search
17 de julho de 2024 – 06:00

Governo de RO realiza abertura da 1ª ExpoTurismo Rondônia 2024, em Porto Velho

Anuncie aqui

A cerimônia de abertura da 1ª ExpoTurismo Rondônia 2024 aconteceu nesta quinta-feira (4) em Porto Velho

 

A cerimônia de abertura da 1ª ExpoTurismo Rondônia 2024 aconteceu nesta quinta-feira (4), no Centro de Eventos Soraia Vilela, do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Porto Velho. O evento é uma iniciativa do governo de Rondônia, e visa promover a integração do setor de turismo do estado com a região Norte e todo o país. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de negócios sustentáveis e valorizar a cadeia produtiva do turismo, transformando Rondônia em uma hub de negócios, espaço e ponto focal de inovação.

O evento de abertura contou com apresentações culturais de quadrilhas e da orquestra Vivara. O destaque foi a presença de Nelson Nakamura, pescador profissional e apresentador de televisão considerado um dos mais influentes do país, que evidenciou as potencialidades de Rondônia na pesca esportiva. “Viajo o Brasil inteiro apresentando programas de pesca há mais de 30 anos. Conheço lugares como China, Índia e Coreia, e posso afirmar que o Brasil é o maior polo de pesca esportiva do mundo. Rondônia é um dos locais mais desejados pelos pescadores, e pode se tornar um dos maiores polos turísticos do Pirarucu,” afirmou.

INVESTIMENTO

O governador de Rondônia ressaltou sobre o fomento ao turismo

A ExpoTurismo segue com programação até sábado (6), e representa um investimento de R$ 1.747.121,40 (um milhão, setecentos e quarenta e sete mil, cento e vinte e um reais e quarenta centavos), oriundo do Fundo de Investimento e Desenvolvimento Industrial do Estado de Rondônia (Fider). Esse recurso foi destinado à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio) para a realização do evento.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os investimentos são essenciais para alavancar o setor de turismo no estado. “A ExpoTurismo é um evento importante, no qual o governo do estado investiu para fortalecer o turismo. É uma proposta que vem sendo pensada desde o início de nosso governo. Apesar das dificuldades, hoje estamos aqui com esse grandioso evento, enaltecendo o turismo da maneira como ele merece”, evidenciou.

EXPECTATIVAS

Organizada pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio), a ExpoTurismo conta com uma programação extensa, que promete atrair um público diversificado. A expectativa é receber cerca de 10 mil visitantes ao longo dos três dias de evento. O presidente da Fecomércio, Raniery Araujo Coelho, expressou sua gratidão ao governo do estado. “Em nome de todos os empresários, quero resumir em gratidão ao governo do estado pelo que a ExpoTurismo representa para Rondônia,” destacou.

O titular da Setur, Gilvan Pereira, explicou:  “Foi na ExpoTurismo do Paraná que  a ideia de fomentar nossa própria exposição, e hoje, esse evento declara a magnitude de Rondônia e seus produtos atrativos. Os empresários que estão aqui esperaram há muitos anos por esse momento. Estamos recebendo caravanas do Acre, Mato Grosso e do interior do estado”, pontuou.

A programação do evento segue nos dias 5 e 6 de julho com mais apresentações culturais, workshops, reuniões, palestras e atividades recreativas.

 

Fonte
Texto: Marina Espíndola
Fotos: Milton Wanzeller
Secom – Governo de Rondônia

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp