Rondônia, 24 de julho de 2024 – 12:16
Search
Anuncie aqui
Search
24 de julho de 2024 – 12:16

Governo Federal atende pedido de Jaqueline Cassol e disponibiliza mais 15 respiradores para Rondônia

Anuncie aqui
Novos Respiradores Solicitados Por Deputada Jaqueline Cassol Chegam Hoje Em Rondonia.jpeg

A equipe do Ministério da Saúde desembarca nessa tarde, em Porto Velho, com quinze novos respiradores para equipar dois hospitais de Rondônia. O pedido foi feito pela deputada federal Jaqueline Cassol na última terça-feira (09/06) e hoje o Governo Federal confirmou a liberação dos equipamentos.

Dez respiradores serão destinados ao Hospital Regional de Cacoal sendo sete para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três a para UTI móvel. Os outros cinco serão enviados para o Hospital Regional de Vilhena.

Jaqueline Cassol destacou que Cacoal é referência de atendimento para 34 cidades e Vilhena para sete do Cone Sul. “Esses dois municípios precisam de infraestrutura adequada para suprir as demandas dos pacientes com Covid-19”, explicou a deputada.

“O Ministério da Saúde entendeu a necessidade do nosso pedido, já que os números da doença tem crescido rapidamente em Rondônia. Em uma semana providenciaram os equipamentos”, completou.

A deputada informou ainda que além dos respiradores foi solicitado ao Ministério da Saúde a disponibilização para Ariquemes, Cacoal e Vilhena de monitores cardíacos, bombas de infusão, 10 desfibriladores e 10 ventiladores pulmonares para cada município.

“A saúde é uma das minhas principais bandeiras e durante a pandemia do coronavírus tenho intensificado o trabalho para fortalecer as estruturas nos municípios”, garantiu. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp