Rondônia, 12 de julho de 2024 – 12:52
Search
Anuncie aqui
Search
12 de julho de 2024 – 12:52

Hospital Regional de Cacoal recebe aparelhos de ar condicionado, veículo furgão e equipamentos de proteção individual

Anuncie aqui

Aquisição foi viabilizada pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos, com recursos decorrentes do Ministério Público do Trabalho

000000000000 1 1

Vinte e cinco aparelhos de ar condicionado foram instalados recentemente no Hospital Regional de Cacoal (HRC) para atender exclusivamente o setor de enfrentamento à covid-19. A unidade hospitalar do Governo de Rondônia é referência no atendimento aos pacientes da doença ocasionada pelo coronavírus e conta com 20 leitos clínicos e 28 leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Além dos aparelhos de ar condicionado, o hospital recebeu diversos equipamentos de proteção individual, como luvas, máscaras e aventais e ainda um veículo furgão para o transporte seguro de roupas hospitalares.

O veículo atenderá a demanda do HRC e também do Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro), no transporte de roupas de cama e banho, uniformes, enxoval cirúrgico, entre outros itens necessários para a atuação de médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos e toda a equipe de profissionais atuantes nas unidades de saúde. O veículo garantirá um transporte seguro destes materiais, evitando a contaminação pelo material usado e promovendo a conservação do material limpo.

A aquisição dos aparelhos foi viabilizada pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), com recursos decorrentes da atuação do Ministério Público do Trabalho em Rondônia (MPT), em ações movidas perante o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT). Ao todo, foram investidos R$ 621 mil na aquisição de todos os itens. “É muito importante, especialmente neste momento de pandemia, parcerias como esta que vem para somar no enfrentamento à covid-19. O Governo de Rondônia, por meio do Hospital Regional de Cacoal e também do Heuro, agradece esse esforço da Unops em viabilizar este recurso e ao Ministério Público do Trabalho, que atendeu ao nosso pedido”, destaca Elizângela Lopes, diretora geral do HRC.

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin, Demi Ricarte Dias e Iagor Moura
Secom – Governo de Rondônia

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp