Cacoal/RO, 19 de maio de 2024 – 08:56
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19 de maio de 2024 – 08:56

ICC treina equipe e emissão de Carteira de Identidade terá tempo reduzido em Cacoal

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Nesta sexta-feira, 13 de agosto, uma equipe do Instituto de Identificação Civil e Criminal de Rondônia esteve em Cacoal, em atendimento a um pedido do prefeito Adailton Fúria, para treinar os servidores do Posto de Identificação, responsáveis por emissão de carteiras de identidade àqueles que ainda não tem o documento ou precisam atualizá-lo ou requerer segunda via.

De acordo com a Coordenadora do Posto de Identificação de Cacoal, Luzinete Santana Manzoli, a vinda dos técnicos Abdias Silva Oliveira e Daniela Rocha Monteiro foi muito importante para treinar os servidores, tanto os que já estavam atuando, como os recém incorporados à equipe.

“Estávamos com uma equipe bastante reduzida e os agendamentos eram marcados para até seis meses e com esse  treinamento e reforço, vamos entrar em contato com essas pessoas, quando possível, para antecipar esse atendimento”, afirmou.

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Abdias Silva, Sívio Machado, Daniela Rocha e Luzinete Manzoni (Esquerda para a direita)

O chefe de gabinete da Prefeitura, Sílvio Machado, explicou que o prefeito Adainton Fúria recebia bastante reclamações de cidadãos descontentes com a demora no atendimento, o que o levou a contactar o ICC, que prontamente se disponibilizou a atender ao nosso município. “Somos muito gratos ao Abdias, à Daniela e ao ICC por nos atender, apesar das dificuldades desse momento que enfrentamos”, disse.

Silvio Machado ressaltou também que a demora nesse tipo de atendimento pode trazer graves consequências para os cidadãos. “O documento de identidade é essencial na vida das pessoas e a falta dele pode dificultar na obtenção de um emprego, acesso ao benefício do auxílio emergencial nesse período de pandemia, dificulta a realização de viagens, etc., e por isso esse treinamento foi tão importante. Os servidores são guerreiros e faziam o possível, mas agora, com mais gente capacitada, a demanda será atendida em um tempo de espera reduzido”, concluiu.

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