Cacoal/RO, 21 de junho de 2024 – 04:34
Search
Anuncie aqui
Search
21 de junho de 2024 – 04:34

IFRO Cacoal está com chamada simplificada aberta para 1.050 vagas no Programa Novos Caminhos

Anuncie aqui
Selecao Simplificada De Cacoal1 1
Selecao Simplificada De Cacoal1 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, está com inscrições abertas para 1.050 vagas para três cursos no Programa Novos Caminhos. Os candidatos têm até às 12 horas do dia 25 de agosto para fazer a inscrição e concorrer às vagas de Operador de Caixa, Promotor de Vendas e Vitrinista (350 vagas para cada curso).

Os cursos são ofertados de forma gratuita e na modalidade de educação a distância. A carga horária de cada curso é de 160 horas, tendo como requisito ter idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental completo. A chamada pública simplificada complementar ao edital 25/2020/IFRO abre vagas no processo seletivo para cursos de formação inicial na modalidade a distância do Programa Novos Caminhos ofertados pelo Campus Cacoal. A chamada se justifica como alternativa para melhor aproveitamento dos recursos públicos, pois, após ampla concorrência, restaram vagas não ocupadas ou houve desistência precoce de candidatos, de modo que ainda existe demanda para atendimento.

A classificação dos candidatos se dará por ordem de inscrição, para simplificação do processo e agilização na composição das turmas, mas sem perder de vista o respeito à ampla concorrência e os direitos de igualdade assegurados pelo edital. No cronograma da seleção, a publicação do resultado preliminar de inscrições e da classificação ocorrerá no dia 25/08. Após período de recursos e de divulgação do resultado final, a matrícula será realizada a partir de 28/08, com início imediato no Ambiente Virtual de Aprendizagem do campus gestor.

São requisitos para inscrição: possuir um e-mail válido; estar logado em uma conta Google; fazer upload dos documentos (RG, CPF, comprovante de endereço e de conclusão do Ensino Fundamental). Para os menores de idade, inserir RG e CPF do responsável legal.

Mais informações estão no Edital, disponível AQUI.

Campus Cacoal abre inscrições para a participação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Cartaz Snct
Cartaz Snct

Está aberto o período para submissão de resumo simples para participação na 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no Campus Cacoal, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). O evento é gratuito e será realizado de forma on-line pelo campus nos dias 26 a 30 de outubro. Poderão participar estudantes e pesquisadores do campus e também de outras instituições públicas e privadas. O objetivo da semana que tem como tema: Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira, é aproximar a população da ciência e da tecnologia.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), fomentada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, vem proporcionando eventos que congregam centenas de instituições através da apresentação de atividades científicas e tecnológicas em escala nacional. O objetivo dessa edição, segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, é identificar na Inteligência Artificial, possibilidade de “ganhos na promoção da competitividade e no aumento da produtividade brasileira, na prestação de serviços públicos, na melhoria da qualidade de vida das pessoas e na redução das desigualdades sociais.

Nesse contexto, o Campus Cacoal irá promover a sua 10ª edição da SNCT, concomitante ao evento nacional realizando a 1ª Edição da Semana de Iniciação Científica (SIC) aberta tanto para as produções internas, quanto externas, de outras instituições de ensino técnico e superior. O evento terá publicação de resumos com ISBN. As inscrições para submissão de resumo simples devem ser feitas no período 15 de agosto a 15 de setembro e para participar como ouvinte no período de  15 de agosto a 24 de setembro, através do link: https://www.even3.com.br/snctcacoal2020/

Fonte: Comunicação/IFRO

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp