Cacoal/RO, 22 de maio de 2024 – 05:11
Search
Search
22 de maio de 2024 – 05:11

IFRO: Campus Guajará-Mirim abre inscrições para seleção de alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada

São ofertados cursos FIC de Produção de Licores, Operador de Beneficiamento de Pescado e Produtor de Embutidos e Defumados

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, está com seleção aberta para candidatos ao curso de Formação Inicial e Continuada (FIC). São ofertadas 20 vagas para o curso de produção de licores, 20 vagas para o curso de Operador de Beneficiamento de Pescado e 28 vagas para o curso de Produtor de Embutidos e Defumados.

A inscrição para a seleção é presencial e gratuita, até 29/04/2024,  e deve ser feita na Colônia de Pescadores de Guajará-Mirim, localizada no endereço Av. Beira Rio, número 502, Centro. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição e ter a escolaridade e a idade mínima exigidas para ingresso nos cursos.

Podem participar da seleção membros cadastrados na colônia de pescadores ou seus dependentes, assalariados rurais, indígenas, quilombolas e povos das águas, do campo e das florestas, mulheres responsáveis pela unidade familiar beneficiárias de programas federais de transferência de renda (nos termos do art. 6º da Portaria nº 1.042/2021) e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

É necessário também possuir idade mínima de 18 anos, disponibilidade de tempo para frequentar as aulas presenciais e a escolaridade mínima é o Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) completo.

A classificação dos candidatos será por ordem de entrega de documentos e análise documental, atendendo ao quantitativo de vagas estipulado no Edital. Em caso de dúvidas, o contato de e-mail é o seguinte: [email protected].

Todos os detalhes da seleção estão disponíveis no edital, que regulamenta o processo, disponível no link:  https://selecao.ifro.edu.br/extensao-guajara-mirim/1322-edital-n-12-2024-selecao-de-candidatos-aos-cursos-de-qualificacao-profissional-de-trabalhadores-em-bioeconomia-e-cadeias-produtivas-e-de-valor-da-amazonia-legal-gm.

Bioeconomia

O Programa Bioeconomia é uma ação do Ministério da Educação para ampliar as oportunidades de formação e qualificação profissional de trabalhadores em Bioeconomia e cadeias produtivas e de valor para a Amazônia Legal, por meio da oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada, na modalidade presencial, financiados pelo Edital de Chamada Pública nº 94/2022, que trata da oferta de cursos na área de Bioeconomia.

Campus Jaru prorroga as inscrições para seleção de alunos do curso de fruticultura

JARU FRUTI PRORROGADA 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, está com seleção aberta para candidatos ao curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Fruticultor na modalidade presencial, referente aos cursos FIC financiados pelo Edital de Chamada Pública nº 94/2022, que trata da oferta de cursos na área de Bioeconomia.

São ofertadas 28 vagas, e podem participar da seleção: assalariados rurais, mulheres responsáveis pela unidade familiar, indígenas, quilombolas e povos do campo, das águas e das florestas e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

É necessário também possuir idade mínima de 16 anos, disponibilidade de tempo para frequentar as aulas presenciais e a escolaridade mínima é o Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) incompleto.

A inscrição para a seleção é on-line e gratuita, até 30/04/2024, por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/m5BecJwYXqcKxUNh6. Na inscrição, o candidato deverá possuir um e-mail válido, estar logado em uma conta Google e ter a escolaridade e a idade mínima exigidas para ingresso no referido curso.

A classificação dos candidatos será por meio de sorteio realizado pelo IFRO, e posterior análise documental, atendendo ao quantitativo de vagas estipulado no Edital.

Os candidatos classificados dentro das vagas ofertadas receberão e-mail de confirmação de suas matrículas e deverão realizá-las de forma presencial no Campus Jaru, munidos dos documentos conforme listado no Edital.

O estudante que for selecionado poderá receber uma Bolsa Aluno no valor de R$ 2,00 por hora/aula frequentada no curso, sendo que o curso tem carga horária total de 200 horas.

Em caso de dúvidas, pode-se entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Todos os detalhes desta seleção estão disponíveis no edital, que regulamenta o processo, disponível no link: https://bit.ly/4cTixb4.

 Sobre o Programa Bioeconomia

O Programa Bioeconomia é uma ação do Ministério da Educação para ampliar as oportunidades de formação e qualificação profissional de trabalhadores em Bioeconomia e cadeias produtivas e de valor para a Amazônia Legal, por meio da oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada, na modalidade presencial cuja carga horária mínima será de 160 (cento e sessenta) horas.

(Imprensa IFRO)

 

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp