Cacoal/RO, 22 de maio de 2024 – 19:27
Search
Search
22 de maio de 2024 – 19:27

Secretária de Saúde responde à alta demanda durante surto de síndromes gripais em Ariquemes

A população de Ariquemes, recebeu um alerta da Secretária Municipal de Saúde, Lorena Fiorenzani, sobre um surto de síndromes gripais que atinge o município. A Secretária informou que por ordem da Prefeita Carla Redano, foi dobrado o número de profissionais que atuam na Saúde, tanto no Hospital da Criança quanto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Lorena explicou que esse surto é decorrente do período sazonal em Rondônia e na Região Norte. “As doenças sazonais são aquelas que têm uma tendência maior de acontecer em determinada época do ano, de acordo com as mudanças de estações climáticas. Isso acontece em decorrência de alterações na temperatura, umidade e exposição solar, além de fatores ambientais e comportamentais. Estamos em um período propício para isso em Rondônia e para a Região Norte”. Lembrou a Secretária.

A Secretária de Saúde, informou ainda que a a equipe tem trabalhado incessantemente para garantir que todos os pacientes recebam o atendimento necessário, especialmente as crianças, que são as mais afetadas por esses surtos. Além de dobrar a equipe, foram tomadas medidas para expandir os horários de atendimento no Ambulatório de Pediatria, garantindo atendimento pediátrico diário de segunda a sexta.

“Estamos em um período desafiador, mas as ações que implementamos visam proteger a saúde de nossa comunidade”, afirmou a Secretária de Saúde de Ariquemes, Lorena Fiorenzani, pedindo ainda a todos que sigam as recomendações dos profissionais de saúde e evitem pânico.

Lorena concluiu lembrando que em outros períodos esses atendimentos eram bem menores. “No Hospital da Criança, atualmente 4 médicos estão de plantão, na última terça-feira (23) houve atendimento de 300 pessoas nos Hospital da Criança. Já na UPA (unidade de Pronto Atendimento), o número geralmente atende de 350 a 400 pessoas, agora está em 600 atendimentos diário.” Pontuou a secretária.

Texto e foto: Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp