Cacoal/RO, 14 de junho de 2024 – 01:03
Search
Anuncie aqui
Search
14 de junho de 2024 – 01:03

Inscrições abertas para seleção de bolsistas com atuação no Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade do IFRO

Anuncie aqui

Até o dia 2 de junho de 2024 estão abertas as inscrições para a seleção  de bolsistas na modalidade Colaborador Externo, para atuação no Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade do IFRO, nas Unidades Reitoria, Campus Porto Velho Calama e Campus Porto Velho Zona Norte. 

Ao todo, são disponiblizadas 36 vagas, em diversas funções como Bolsista CLE de apoio direto ao AEE, Bolsista CLE de apoio à acessibilidade e cuidados pessoais, Bolsista CLE Tradutor Intérprete de Libras, Bolsista CLE Técnico de Apoio ao Estudante com deficiência, Bolsista CLE Audiodescritor/Transcritor/Ledor Braille e Coordenador do Programa.

Os requisitos mínimos para concorrer às vagas, bem como as unidades de atividades, as cargas horárias e os valores das bolsas podem ser conferidos no Quadro 1 do Edital, que está disponível no seguinte link: https://portal.ifro.edu.br/portal-ifro/455-editais/ensino/14930-edital-n-07-2024-selecao-de-bolsista-na-modalidade-colaborador-externo-para-atuacao-no-programa-de-educacao-inclusiva-direito-a-diversidade-do-ifro.

As inscrições dos candidatos serão realizadas exclusivamente on-line, por meio do preenchimento e envio do Formulário de Inscrições, disponível em: https://forms.gle/TtRhZkFbcW445vqo8. São necessários os seguintes documentos para a inscrição: a) Formulário de inscrição preenchido eletronicamente; b) RG/CPF; c) Comprovante de Endereço; d) Documentação comprobatória dos requisitos de formação e experiência; e) Termo de Compromisso, disponível no Anexo II do edital.

O processo seletivo, de caráter classificatório, será realizado em duas etapas, sendo: 1ª etapa – Análise de currículo e 2ª etapa – Entrevista. A vigência da bolsa vai de 21/6/2024 a 21/12/2024, prorrogáveis por mais seis meses, por interesse da instituição. O bolsista atuará no apoio à acessibilidade de estudantes que são atendidos pelo NAPNE, conforme disposto no Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, disponível AQUI.

Sobre o Programa

O projeto “Educação Inclusiva: Direito à Diversidade” consiste em atender às necessidades educacionais específicas dos estudantes regularmente matriculados no Instituto Federal de Rondônia. Sua finalidade é proporcionar aos estudantes Público-alvo da Educação Especial (PAEE) condições específicas que permitam o acompanhamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão na Instituição, e a efetivação dos seus direitos, visando o combate a discriminações, indiferenças e preconceitos.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp