Cacoal/RO, 22 de maio de 2024 – 04:19
Search
Search
22 de maio de 2024 – 04:19

Integridade: Sebrae realiza evento em busca do fortalecimento das relações público-privadas

No dia 16 de abril, o Sebrae em Rondônia realiza um evento no Teatro Banzeiros, em Porto Velho, com o com o objetivo de divulgar o seu Programa de Integridade Corporativa e, ao mesmo tempo, fortalecer o relacionamento junto aos colaboradores, dirigentes, parceiros, órgãos fiscalizadores e órgãos de representatividade da Integridade no estado de Rondônia. O encontro “Integridade para parcerias de sucesso – Fortalecendo as relações público-privadas​”​ está marcado para às 8h da manhã.

“O foco deste evento é o desenvolvimento da cultura e da construção de um ambiente corporativo ético e íntegro. Vamos aproveitar a oportunidade também para apresentar informações e iniciativas do Sebrae Rondônia que colaboram para uma melhor governança de gestão e possibilitam a captação de futuros negócios de parcerias público-sociais e outros mecanismos inovadores de governança​”, destaca o gerente de Riscos e Compliance do Sebrae RO, Samir Valle.

Entre os diversos temas que serão abordados durante o evento no Teatro Banzeiros, destacam-se ainda o aprimoramento do processo de prevenção, detecção e tratamento de inconformidades. Outro ponto importante será uma demonstração das principais tecnologias utilizadas no âmbito público-privado que contribuem de maneira direta ou indireta para o fortalecimento da Integridade Corporativa.

“O encontro “Integridade para parcerias de sucesso – Fortalecendo as relações público-privadas” tem como público-alvo as entidades do Conselho Deliberativo do Sebrae/RO, dirigentes, conselheiros, encarregados de dados, advogados, profissionais de compliance, riscos e controle interno, órgãos de controle, prefeituras, dentre outros que contribuem de forma direta ou indireta para a integridade corporativa. Por isso, fica aqui o nosso convite para no dia 16 de abril estarmos reunidos em mais esse importante evento do Sebrae Rondônia”, convida o diretor-superintendente do Sebrae RO, Clébio Billiany de Mattos.

Conforme pontua o próprio Sistema Sebrae, o seu Programa de Integridade consiste no conjunto de mecanismos e procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades e na aplicação efetiva de códigos de ética e de conduta, políticas e diretrizes com objetivo de detectar e sanar desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos praticados contra a administração pública, nacional ou estrangeira. O Programa de Integridade Corporativa do Sistema Sebrae possui ao todo 11 pilares, sendo Suporte a Alta Administração, Políticas e Procedimentos, Código de Ética, Análise de Riscos, Controles Internos, Planos de ação, Ouvidoria, Investigações Internas, Due Diligence, Comunicação e Treinamento e Monitoramento.

​Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou liga​r gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp