Cacoal/RO, 22 de maio de 2024 – 20:19
Search
Search
22 de maio de 2024 – 20:19

Mexicano finge ser chefão da Lamborghini e engana políticos no Brasil

Um mexicano é o principal alvo da Operação Second Place, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (4/4).

As investigações começaram a partir da Operação Technikós, que teve início em 27 de setembro de 2022. A associação fraudulenta envolvida nos crimes, segundo a PF, é formada por um cidadão mexicano e morador do Brasil que se intitulava indevidamente representante da marca de automóveis italianos Lamborghini.

Além de vender produtos da marca, ele participou do projeto de criação de uma criptomoeda relacionada à empresa e se associou a criminosos de outros estados envolvidos em pirâmides financeiras e movimentações de capital sem autorização do Banco Central (Bacen) ou da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O empresário, identificado como Jorge Antonio Fernández Garcia, costumava dizer que abriria fábrica da Lamborghini em Santa Catarina. Em 2021, chegou a fazer reunião com representantes do governo do estado para discutir a ideia. Os registros do encontro foram postados em páginas oficiais, mas acabaram apagados após a descoberta da farsa. (Metrópoles)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp