Cacoal/RO, 17 de junho de 2024 – 04:26
Search
Search
17 de junho de 2024 – 04:26

Judiciário leva Fórum Digital e serviços da Justiça Rápida à Rondônia Rural Show

Premiado pelo Innovare, o Fórum Digital da Justiça de Rondônia será o principal atrativo do estande do Poder Judiciário na Rondônia Rural Show (RRS), de 20 a 25 de maio em Ji-Paraná.

O Fórum Digital é exemplo de promoção da cidadania por meio de parcerias e do uso da tecnologia. Presente em seis localidades do Estado, a unidade avançada da justiça disponibiliza mais de 40 serviços gratuitos aos cidadãos.

Voltada para os negócios, novas parcerias e divulgação dos potenciais do Estado, a feira é uma oportunidade para que empresários, cidadãos e representantes de prefeituras e legislativos municipais possam conhecer de perto o funcionamento do Fórum Digital.

O estande terá vídeos e materiais impressos para apresentar os serviços do Fórum Digital da Justiça de Rondônia, com funcionamento das 8h às 18h. Quem precisar dos serviços também terá oportunidade de atendimento. Servidores(as) estarão à disposição para orientar, dar informações sobre processos existentes e até iniciar novas ações judiciais.

Convite

WhatsApp Image 2024 05 13 at 13.17.30

Durante a sessão administrativa do pleno desta segunda-feira, 13, o presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, fez um convite especial a todos os magistrados e servidores para conhecerem o espaço dedicado ao Fórum Digital na feira de negócios. O desembargador confirmou sua presença na abertura do evento.

A Rondônia Rural Show é realizada no Centro Tecnológico Vandeci Rack, na BR-364, em Ji-Paraná. A RRS é uma feira que se destaca como um importante espaço para promover a economia local, além de ser uma oportunidade para empresários, cidadãos e representantes governamentais interagirem e conhecerem as novidades do setor agropecuário e tecnológico da região.

Na feira ocorrem exposições de máquinas agrícolas, de animais, equipamentos, além de vitrines tecnológicas, insumos, palestras, oficinas, demonstrações práticas e oportunidades de network, com participantes de várias regiões do Brasil e até mesmo de outros países.

Cidadania

O Fórum Digital da Justiça de Rondônia oferece mais de 40 serviços gratuitos à população em seis localidades do Estado. Por meio de parcerias e tecnologia, promove a cidadania e facilita o acesso à justiça, destacando-se como um exemplo de inovação na prestação de serviços públicos.

Presente no distrito de Extrema, que pertence a Porto Velho, e no município de Mirante da Serra desde o ano de 2021, o Fórum Digital chegou a mais quatro cidades entre o final de 2023 e o início de 2024, com as inaugurações dos fóruns de Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Cujubim e Alto Paraíso. Mais três unidades já estão em construção, para inauguração em 2024.

O cidadão que chega aos fóruns pode acessar os serviços do Poder Judiciário e de outros órgãos, como Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal Regional do Trabalho, Polícia Federal, INSS, OAB, dentre outros.

(Assessoria de Comunicação Institucional/TJRO)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp