Leitor TP: Lixo descartado no rio Pirarara gera revolta

Um leitor de Tribuna Popular enviou à nossa equipe de reportagem, nesse final de semana, imagens que demonstram o descaso de parte da população com a cidade de Cacoal.

Infelizmente, para muitos cacoalenses, ainda é hábito descartar lixo e entulhos de forma incorreta, em locais como rios e às margens de rodovias. As fotos e vídeos enviados pelo Leitor TP mostram a quantidade de lixo descartada no Rio Pirarara, na Rua Rui Barbosa.

“É uma cena lamentável. Gera muita indignação ver os cacoalenses despejando lixo dessa forma, principalmente em um dos principais rios que cortam a nossa cidade”, destacou o leitor de Tribuna Popular.

Realmente a situação é triste, ainda mais ao lembrarmos que em um passado não muito distante o Rio Pirarara serviu como local de lazer e ponto de encontro para muitas famílias e amigos que se banhavam em suas límpidas águas.

Ao longo dos anos, Tribuna Popular vem cobrando do poder público um projeto para revitalizar não apenas o Rio Pirarara, mas também os rios Tamarupá, Salgadinho e outros afluentes do Rio Machado, bem como o próprio Machadão. Cabe à população também, cobrar do executivo e legislativo ações que visem contribuir com o meio ambiente.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp