Liberada a quarta dose de vacina conta a covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais em Rolim de Moura

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) informou que estão liberadas a aplicação da 2ª dose de reforço da vacina contra a covid-19 para pessoas acima de 40 anos. A nova dose será aplicada a partir de 4 meses depois da injeção anterior.

O ministério da saúde informou que os estudos demonstram o efeito protetor que as vacinas têm nos casos de complicação, de agravamento por covid-19. Eles mostram que, independentemente do intervalo etário, as vacinas protegem de uma evolução mais grave da doença. Por isso, o Ministério da Saúde está convocando a população apta a tomar a segunda dose ou as doses de reforço a procurarem um posto de vacinação para termos uma população mais protegida – o que se refletirá tanto na qualidade de vida, quanto na economia.

As salas de vacina em Rolim de Moura funcionam nas Unidades Básicas de Saúde Albert Sabin, Cidade Alta, Centro Norte e Policlínica. Das 07:30h as 11h da manhã o atendimento é voltado para as crianças para vacinas de rotina e atualização do cartão vacina. No período da tarde adultos e idosos podem receber a dose de reforço contra a covid-19 das 13h às 16:30 h. A pessoa não deve se esquecer do cartão de vacina, CPF e cartão SUS.

Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimas